Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Você é criativo? Liberte o seu poder criativo com Sir Ken Robinson

0

Nesse vídeo você vai descobrir um pouco dos conceitos de criatividade e algumas reflexões sobre os argumentos de Sir. Robinson. Sim, esse senhor afirma que todos nós somos capazes de ser criativos por que temos uma habilidade que outros seres vivos não possuem: a capacidade de imaginar.

Bora libertar esse poder criativo meu povo!

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Criatividade: o que é e como pode te ajudar?

5 maneiras de estimular a criatividade em equipe

- Publicidade -

Perdemos a criatividade quando ficamos adultos?

O mundo precisa de pessoas criativas

Antes de mais nada aqui vai um alerta de spoilero mundo precisa de pessoas criativas, que imaginem soluções para problemas ou ao menos estejam dispostas a tentar. Nesse sentido temos uma notícia boa! o terreno é fértil para pessoas e profissionais criativos. As empresas buscam por profissionais dinâmicos e capazes de resolver “pepinos”, ou seja, não somente criar problemas para saber resolvê-los também torna-se uma habilidade importante.

“Pelo menos em 1 aspecto os seres humanos são diferentes das criaturas do planeta: o que nos diferencia é a capacidade de imaginar”. (ROBINSON, 2012)

Por tanto, se depois de todos esses argumentos você ainda tem dúvidas se é ou não capaz de ser criativo(a), fica o convite para revisitar a sua capacidade de imaginar, assim como o convite para despertar o seu poder criativo com a obra de Sir Ken Robinson.

- Publicidade -

Gostou desse vídeo sobre criatividade e ser criativo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Fontes: 

Libertando o Poder Criativo. A Chave Para o Crescimento Pessoal e das Organizações 

Somos todos criativos: Os desafios para desenvolver uma das principais habilidades do futuro

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.