Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Receita Federal libera restituição do Imposto de Renda para mais de 5 milhões de contribuintes

A Receita Federal divulgou que 5.138.476 contribuintes serão contemplados com o valor total de R$ 7,5 bilhões em restituição do Imposto de Renda. Saiba todos os detalhes!

0

A Receita Federal divulgou que 5.138.476 contribuintes serão contemplados com o valor total de R$ 7,5 bilhões em restituição do Imposto de Renda.

- Publicidade -

Segundo as informações, o montante será destinado prioritariamente aos contribuintes que se enquadram nas seguintes categorias:

receita-federal-
Imagem: IDV
  • 130.088 contribuintes com idade superior a 80 anos;
  • 978.397 contribuintes entre 60 e 79 anos;
  • 70.589 contribuintes com deficiência física ou mental, ou que possuam alguma moléstia grave;
  • 468.889 contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério;
  • 3.490.513 contribuintes sem prioridade legal, mas que receberam prioridade por utilizarem a declaração pré-preenchida ou optarem por receber a restituição via PIX.

Caso você esteja entre os contribuintes que aguardam a restituição do Imposto de Renda, é possível realizar uma consulta para verificar o status do processo. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

- Publicidade -

  1. Acesse o aplicativo ou a página da Receita Federal na internet, disponível em www.gov.br/receitafederal.
  2. Clique em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, selecione a opção “Consultar a Restituição”.
  3. Informe o seu CPF e a data de nascimento nos campos indicados.

Dessa forma, o site da Receita irá fornecer as informações sobre o processamento da declaração, se há pendências a serem resolvidas, se o processo está na fila para restituição ou se o valor já foi liberado.

 

Talvez você goste de ler também:

Startup Chinesa Rival Da Shein Pretende Ingressar No Mercado Brasileiro Em 2023

Curso Com 80 Vagas Gratuitas Para Formação De Mulheres No Mercado Da Tecnologia

 

- Publicidade -

Além disso, é importante destacar que, ao receber a restituição, muitos contribuintes pensam em investir o valor de forma a obter um retorno financeiro. Nesse sentido, é válido mencionar uma small cap que apresentou um crescimento de quase 40% em 2023, de acordo com um analista da Empiricus Research. Esse pode ser apenas o início de um bom desempenho dessa ação, segundo a análise realizada.

Portanto, para aqueles que desejam maximizar o rendimento da restituição do Imposto de Renda em 2024, é possível conhecer mais detalhes sobre um investimento promissor através do site da Receita Federal, que oferece a oportunidade de ingressar na “fila do Pix”. Essa estratégia pode contribuir para aumentar o valor a ser restituído no próximo ano.

Com essas informações, os contribuintes podem acompanhar o andamento da restituição do Imposto de Renda e, se desejarem, buscar alternativas de investimento que possam potencializar seus ganhos financeiros no futuro.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.