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Marca G-Shock completa 40 anos cheia de novidades!

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A marca G-Shock completa 40 anos com 140 milhões de relógios vendidos e crescimento de vendas acima de 50% em 2022. Bora entender melhor sobre o negócio, tecnologia e sustentabilidade por traz dessa empresa.

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Marca G-Shock completa 40 anos cheia de novidades!

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A Casio celebra em 2023 o aniversário de 40 anos do G-Shock, a marca de relógio de resistência absoluta, criado em 1983 para revolucionar o segmento.

Desde o lançamento, a empresa celebra mais de 140 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Através do princípio de criatividade e contribuição, uma das líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos se reinventou, através do desenvolvimento pioneiro de relógios indestrutíveis que evoluíram, indo além do mercado esportivo, se tornando um sinônimo de estilo de vida para quem busca a superação diária, refletido na moda causal e contemporânea.

Com sede em Tóquio, a multinacional fundada em 1957, criou um relógio inquebrável, projetado pelo engenheiro Kikuo Ibe. O desenvolvedor da marca japonesa se viu, no início dos anos 80, com o desafio de criar algo completamente novo após derrubar e quebrar um relógio de família.

Durante dois anos persistiu até chegar a um protótipo, baseado na observação de uma criança com uma bola em um parque, que serviu de inspiração para criar a estrutura que permite que o módulo flutue dentro da caixa, reduzindo impactos.

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Desde o lançamento do modelo DW-5000C, a tecnologia e o design evoluíram, seja através da moldura, que protege os botões conectados ao módulo reduzido, ou através da tampa frontal, que também protege a superfície do cristal ou, ainda, através da pulseira curvada, que evoluiu em materiais confortáveis, como as de resina reforçada com fibra de carbono, funcionando como amortecedor nas quedas.

Além de serem resistentes à água a até 200 metros de profundidade, a estrutura dos relógios G-Shock conta com a tecnologia Triple G capaz de suportar os três principais tipos de força gravitacional: impactos, força centrífuga e vibrações.

Toyotaro Hiraishi, diretor da divisão de relógios da G-Shock na América Latina, explica que o G-Shock também evoluiu incorporando o bluetooth, na criação de aplicativos de rendimento de atividades, na opção sustentável de carregamento solar (Tough Solar), que possibilita a geração de energia suficiente para manter o relógio em funcionamento com exposição mínima à luz normal.

E, mais recentemente, com o lançamento de modelo com plástico de biomassa, uma forma de contribuir com uma sociedade consciente da importância sobre reciclagem.

“No Japão criamos o selo Love the Sea, Love the Earth. Desde a década de 90 a G-Shock produz modelos em colaboração com grupos ambientais, unindo a preocupação com o planeta à sofisticação e à qualidade já comprovada”, completa. Para Hiraishi, o resultado de tudo foi um expressivo crescimento de 56% em vendas no último ano. “Estamos sempre nos reinventando e a consequência é um produto que se mantém jovem, em destaque e alinhado ao estilo de vida contemporâneo”, completa.

Embaixadores

Hoje, representantes internacionais, como o skatista Kelvin Hoefler e o jogador de basquete Rui Hachimura são embaixadores da marca mundialmente.

No Brasil, Italo Penarrubia, Pamela Rosa, Lucas Mineiro, Kelvin Hoefler, Luiz Francisco, Nilo Peçanha, Poliana Botelho e Rony Gomes representam o estilo de vida apresentados pela marca. “São atletas que estão alinhados com o lifestyle G-Shock, que já usavam a marca e se identificam verdadeiramente com os produtos. Para celebrar os 40 anos teremos o lema Força que Inspira e estas pessoas representam exatamente isso”, acrescenta.

Lançamento do 40° Aniversário

Para celebrar tantas conquistas, uma collab com o artista Eric Haze marca também as comemorações de 40 anos. O renomado grafiteiro de Nova Iorque sempre foi parceiro da marca no desenvolvimento dos logos comemorativos. O designer começou a carreira na década de 70 e passou a se destacar como um ícone pioneiro no hip-hop, na cultura de rua e também pela criação de roupas e direção de arte.

Assim, baseado no GMW-B5000, uma versão em metal do primeiro G-SHOCK, o DW-5000C, a edição limitada que já estará disponível este mês GMW B5000 EH-1 representa as obras do artista com gravações a laser na pulseira de aço inoxidável reproduzindo o padrão icônico. As combinações de pontos pequenos, médios e grandes criam impressões de sombreado de tons, evocando o aspecto do design gráfico caraterístico em toda a pulseira. O modelo também conta com logotipo desenvolvido por Haze na parte traseira da caixa, que é revestida em carbono semelhante ao diamante (DLC).

Quando a luz é ativada, a marca de grafite de Eric Haze aparece como um recurso de design especial ao fundo. O relógio também vem em uma embalagem especial feita com materiais ecologicamente corretos e também movido a energia solar.

Além de ser à prova d´água por até 200 metros, conta com a tecnologia de conexão com smartphone, controle por ondas de rádio, 5 horas mundiais, dentre 39 cidades, cronômetro, 5 alarmes diários e muito mais representado no modelo todas as evoluções e conquistas destes 40 anos.

G-Shock em chamas

Ainda neste primeiro semestre outros dois modelos comemorativos também chegam em chamas ao consumidor. Representando as erupções solares, os designs evocam as cores do fogo e a intensidade térmica harmonizando com a vermelha da marca.

Com um visual impactante e novo, os modelos MTG-B3000FR-1A e GWG-2040FR-1A previstos para abril, apresentam molduras em camadas de carbono e fibra de vidro coloridas, e ainda com destaque para o material fosforescente usado em fuselagem de aeronaves.

O design multicolorido, com brilho no escuro, traz a inovação e em cada relógio um padrão único.

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fonte: Dezoitocom

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