Internet Explorer é desativado após 26 anos de existência
Definitivamente o navegador Internet Explorer 11 foi aposentado em diversas versões do Windows.
Internet Explorer é desativado após 26 anos de existência
Talvez você goste de ler:
BeReal: a rede social francesa que é “anti-influenciadores”
Em homenagem ao mês LGBTQIA+, Meta lança figurinhas e avatares temáticos
O Internet Explorer, lançado em 24 de agosto de 1995, estava prestes a completar 27 anos de existência. De antemão, todo mundo que utilizou a internet nos primórdios lembra do navegador, que foi perdendo espaço para o Microsoft Edge desde sua criação em 2015.
Em agosto de 2021 foi encerrado o suporte para o Explorer nos serviços do Microsoft 365. Em março agora, foi anunciada sua descontinuidade em 15 de junho.
Dessa forma, a desativação acontece para os dispositivos com o Windows 10, pois o navegador já não estava disponível mais para o Windows 11, que trazia como navegador padrão o Microsoft Edge.
Para outros sistemas operacionais, como Windows 7 ESU, Windows 8.1 e nas versões do Windows 10 LTSC e Server, o Internet Explorer continuará disponível. E as atualizações permanecerão até os sistemas caírem em desuso.
Todavia, ainda não se trata de uma desativação completa do navegador, sobretudo por que ela acontecerá em duas etapas. Em primeiro lugar, sempre que um usuário tentar acessar o Explorer, será direcionado para o Microsoft Edge. Posteriormente, ele será oficialmente desativado.
Em conclusão, quem ainda deseja utilizar o modo IE no Microsoft Edge, precisa manter o aplicativo do Internet Explorer em seu computador, pois o sistema precisa do aplicativo para acesso do modo.