Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Em homenagem ao mês LGBTQIA+, Meta lança figurinhas e avatares temáticos

0

Em homenagem ao mês LGBTQIA+, Meta lança figurinhas e avatares temáticos

- Publicidade -

Primordialmente junho é o mês do orgulho LGBTQIA+, e para os usuários compartilharem este orgulho com seus seguidores, o Facebook, Instagram e Messenger ganharam figurinhas e avatares temáticos.

Talvez você goste de ler:

Meta acaba de lançar WhatsApp Cloud API e WhatsApp Premium

Representatividade: Confira algumas produções LGBTQIAP+

- Publicidade -

Contudo, há pouco tempo as plataformas que fazem parte a Meta receberam a funcionalidade de Avatares 3D, onde os usuários podem personalizá-los do seu jeito, e agora eles contam com a opção de arrumá-los com opções focadas no tema LGBTQIA+. Sobretudo também existem as figurinhas temáticas, que enchem os posts de orgulho.

Conforme nota, o Facebook anunciou: “No Messenger, disponibilizamos efeitos de palavras personalizados com o tema Pride Char, além de novas figurinhas temáticas criadas pelo artista londrino não-binário Wednesday Holmes (ele/dele)”.

De maneira idêntica no Instagram, as figurinhas foram co-criadas com a artista Shanée Benjamin.

- Publicidade -

Acima de tudo, nos avatares 3D, os usuários podem vesti-los com roupas que carregam as cores da causa LGBT, adicionar bandeiras, acessórios e muito mais.

Do mesmo modo, para vídeos, foi disponibilizado um filtro de realidade aumentada, onde os usuários passam por um teste de audição musical. Chamado Show Your Skills, ele pode ser utilizado em posts para o Reels, Stories e até postagens para o Feed.

Mês do orgulho LGBTQIA+

No episódio que aconteceu no dia 28 de junho de 1969, um grupo e homens e mulheres que frequentavam um bar gay em Greenwichm – Nova York, apedrejaram uma viatura que tentava prender mulheres lésbicas injustamente, pois elas não estavam praticando nada de ilegal.

Na época, se seguiram diversos protestos durante cinco dias, e este episódio marca a luta internacional LGBTQIA+.

Então, gostou da matéria? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.