Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Tendências de aplicativos para o varejo 2023

0

O Gartner anunciou as dez principais tendências tecnológicas estratégicas para 2023.

- Publicidade -

Se você é empresário e atua no varejo, melhor ficar ligado nessas tendências apontadas pelo estudo!

Abaixo, apresentamos quais são e como elas podem beneficiar o varejo.

Talvez você goste de ler também:

“App Velho rico” está enriquecendo mulheres?

- Publicidade -

Marca G-Shock completa 40 anos cheia de novidades!

Aplicativos de velhos ricos e milionários para você conhecer

Confira as tendências de aplicativos para o varejo em 2023

O Gartner anunciou as dez principais tendências tecnológicas estratégicas para 2023 que estão divididas em quatro temáticas: otimizar, escalar, pioneirismo e sustentabilidade. Nelas, o destaque é para:

  1. Superaplicativos: aplicativos que oferecem diversos serviços em uma única plataforma. De acordo com a consultoria, 50% da população será usuária ativa de superaplicativos em 4 anos
  2. IA Adaptável: para o treinamento e aprendizado em modelos já desenvolvidos, ou seja, a adaptação da Inteligência Artificial às mudanças.
  3. Tecnologia sustentável: os pilares de ESG já são a terceira prioridade de CEOs e uma dos investidores. Os criadores de aplicativos também estão buscando formas mais sustentáveis, como soluções que ajudam os consumidores a cumprir metas de preservação do meio ambiente.

Algumas tendências já possuem exemplos de sucesso ou aplicativos que demonstram estar nessa linha, integrando serviços, como meio de pagamentos e facilidades para seu público.

- Publicidade -

Segundo o site State of Mobile, os aplicativos de varejo seguem sendo um dos mais populares e devem seguir nessa lista, isso porque as compras online continuam crescendo e sendo uma das principais escolhas dos consumidores.

Para o varejo, contar com um superaplicativo, como o WhatsApp Business, é seguir na linha de tendências e aumentar o faturamento da empresa.

Cada vez mais os consumidores buscam por experiências onde o atendimento seja mais humanizado e a plataforma do WhatsApp é uma maneira de trazê-lo para perto e promover experiências focadas nele.

Extensões para o WhatsApp Business, como a Blueticks, são capazes de fornecer mais funcionalidade e ajudar os negócios com organização e rapidez. Com ela, é possível agendar mensagens, criar tarefas para colaboradores e campanhas de marketing pelo aplicativo.

Sobre a Blueticks 

A extensão Blueticks permite que você agende mensagens do WhatsApp de forma simples e fácil. Você também pode agendar mensagens recorrentes que se repetem todos os dias/semanas/mês. Além de gerar campanhas do WhatsApp, gerenciar tarefas e disponibilizar uma API.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

fonte: MA²

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.