Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Receita deliciosa da Barilla para Spaghetti alla Puttanesca ūüćĚ

A Barilla sempre traz umas receitas especiais, agora aprenda a fazer a deliciosa e cl√°ssica receita de Spaghetti alla Puttanesca

0

Feito com massa longa, molho à base de tomates, aliche, alcaparras, azeitonas sem caroço, alho e pimenta vermelha, o Spaghetti alla Puttanesca nasceu na ilha de Iscia, no golfo de Nápoles e popularizou-se em Roma.

- Publicidade -

O nome, que para alguns seria uma derivação de puttana (prostituta, em italiano), motivou o surgimento de diversas histórias engraçadas para explicar sua origem. Mas, a versão mais aceita é a de que o nome vem de qualche puttanata (qualquer bobagem). Ou seja, o molho teria nascido de um improviso culinário que acabou dando certo.

Enfim, de qualquer forma, a √ļnica certeza que temos √© de que essa pasta √© deliciosa. E para deixar seu final de semana com muito mais sabor, a¬†Barilla, l√≠der mundial em massas, te ensina o passo a passo para esse prato.

Talvez você goste de ler também:

2 Receitas Exclusivas do MasterChef para você: Salmão ao molho de laranja e gengibre + Gaspacho

- Publicidade -

3 sopas leves para você se aquecer no inverno

Aprenda a fazer uma deliciosa massa de pizza de chocolate

Acompanhe a receita logo abaixo e nos conte qual a sua vers√£o preferida.

Spaghetti alla Puttanesca

Rendimento: 2 por√ß√Ķes

- Publicidade -

INGREDIENTES:

160g Spaghetti Barilla
20ml de Azeite de oliva extra virgem
15g de Aliche
1 dente de alho laminado
20g de Azeitonas pretas sem caroço, cortadas ao meio
20g de Alcaparras cortadas rusticamente ( deixar de molho na √°gua por 30 minutos para dessalgar )
300g de tomates italianos sem pele e sem sementes em cubos ou tomates pelados enlatados em cubos.
Salsinha fresca
Pimenta calabresa à gosto

INSTRU√á√ēES:

‚óŹ Comece com a panela fria. Acrescente o azeite, o alho em l√Ęminas e os fil√©s de aliche triturados e ligue o fogo no baixo. Adicione a pimenta calabresa.
‚óŹ Com as costas de uma colher v√° amassando o aliche. Quando o alho come√ßar soltar um aroma e dourar, junte as azeitonas, as alcaparras e os tomates. Cozinhe em fogo m√©dio por alguns minutos, mexendo de vez em quando.
‚óŹ Enquanto isso, cozinhe o Spaghetti em uma panela grande com √°gua fervente e salgada.
‚óŹ Escorra a massa um minuto antes do tempo indicado na embalagem e junte √† panela com o molho. Cozinhe pelo minuto faltante, mexendo sempre.
‚óŹ Finalize com salsinha fresca sobre o prato. Buon appetito.

A história do Spaghetti alla Puttanesca

O Spaghetti alla Puttanesca √© um prato de massa de origem italiana com uma hist√≥ria intrigante. Diz-se que a receita foi criada na d√©cada de 1950, na regi√£o de N√°poles, embora sua origem exata seja um tanto controversa. Acredita-se que o nome do prato, que traduzido significa ‚Äúespaguete √† moda da prostituta‚ÄĚ, tenha sido inspirado na natureza r√°pida e f√°cil de preparar da receita.

Segundo a lenda, o Spaghetti alla Puttanesca foi criado por prostitutas em busca de uma refeição saborosa e rápida entre os clientes. Os ingredientes principais incluem tomates, alho, azeitonas, anchovas, alcaparras e pimenta vermelha, o que resulta em um prato rico em sabores fortes e intensos.

A combinação desses ingredientes resulta em um molho encorpado e picante que adere perfeitamente ao espaguete. Embora sua origem seja envolta em mistério, o Spaghetti alla Puttanesca tornou-se um clássico da culinária italiana e é apreciado em todo o mundo como uma opção saborosa e prática para uma refeição deliciosa.

Sobre a Barilla

L√≠der mundial na fabrica√ß√£o de massas, a¬†Barilla¬†√© uma empresa familiar, n√£o listada na bolsa de valores, e presidida pelos irm√£os Guido, Luca e Paolo¬†Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisav√ī do trio, Pietro¬†Barilla, que abriu uma loja de massas e p√£es na regi√£o de Parma, na It√°lia. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 pa√≠ses devido √† excel√™ncia de seus produtos
aliment√≠cios, que s√£o inspirados na Dieta Mediterr√Ęnea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja h√° mais de 140 anos e iniciou a opera√ß√£o da¬†Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princ√≠pio se tornou o modo de fazer neg√≥cios da¬†Barilla. O conceito ‚ÄúBom para voc√™, bom para o planeta‚ÄĚ oferece benef√≠cios para os consumidores, ao incentivar a ado√ß√£o de estilos de vida saud√°veis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas √† comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustent√°vel que valorize os recursos naturais, reduza as emiss√Ķes de CO¬≤ e economize √°gua. Para mais detalhes, acesse.

Ent√£o, o que voc√™ achou desse conte√ļdo? Comente, compartilhe esse conte√ļdo e nos siga no¬†Google Not√≠cias¬†e nossas redes¬†Instagram,¬†Facebook¬†e¬†Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.