Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Receita TOP: Surpreenda sua família e amigos com 1 massa de chocolate de pizza

No Dia Internacional da Pizza, aprenda a fazer a massa de chocolate de pizza

0

Aprenda a fazer uma massa de chocolate de pizza deliciosa

Surpreenda sua família com uma massa de chocolate para pizza

- Publicidade -

Criada no sul da Itália, a pizza foi aos poucos conquistando o mundo, e chegou ao Brasil em meados de 1910, por meio de imigrantes italianos. Hoje, a versátil iguaria se tornou uma verdadeira paixão nacional.

De acordo com dados da APUESP, Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, mais de 1 milhão de pizzas são consumidas diariamente no país. Não é à toa que o Brasil é o segundo maior consumidor de pizzas do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Talvez você goste de ler também:

2 Receitas veganas e doces deliciosas para comemorar o Dia da Pizza

- Publicidade -

A autêntica receita de pizza italiana para fazer em casa (1 receita fácil e gostosa)

Receita TOP: Surpreenda sua família e amigos com a massa de chocolate de pizza

No Brasil, é possível encontrar uma grande variedade de sabores de pizzas que vão desde os mais tradicionais, como a mussarela, até os mais peculiares, como strogonoff. Além disso, é possível escolher entre diferentes tipos de massa, como a de longa fermentação, tradicional, pan, integral, entre outras opções. E que tal ir além e experimentar uma massa de chocolate?

 

Harald, líder no mercado de coberturas e referência em chocolates para o segmento especializado no Brasil, tem uma sugestão irresistível: uma massa de chocolate para pizza, feita com o Cacau em Pó Melken 100% Cacau. Confira abaixo como prepará-la e surpreenda-se com o resultado:

 

Massa de Chocolate para Pizza

- Publicidade -

 

Tempo de preparo: 35 minutos | Rendimento: Até 4 discos

 

Ingredientes

1kg de farinha de trigo

10g de fermento biológico fresco

25g de sal

25g de açúcar refinado

20g de Cacau em Pó Melken 100% Cacau

550g de água

50g de óleo de girassol

 

Modo de preparo

Para preparar sua massa de chocolate, você deverá misturar em uma batedeira todos os ingredientes secos (farinha de trigo, açúcar refinado, sal, Cacau em Pó Melken 100% Cacau e o fermento biológico fresco) e misturar levemente. Na sequência, adicione a água.

 

Após isso, sove a mistura até que consiga obter uma massa. Para que ela fique com um aspecto liso, acrescente o óleo de girassol e sove a massa novamente pois é importante que todos os ingredientes estejam homogeneizados. Com este processo, sua massa de chocolate ficará com a consistência e a aparência ideais.

 

Depois, divida a massa em 4 bolinhas de tamanhos proporcionais. No entanto, evite fazer essa separação com as mãos. Opte por usar uma faca.

 

Coloque-as em uma vasilha com tampa e deixe descansar por pelo menos 2 horas em temperatura ambiente.

 

Após o descanso, sua massa deverá crescer e estará apta para manuseio. Nesse ponto, aliás, você já poderá abri-las no formato de discos e preencher com os recheios doces de sua preferência!

 

Dicas

Utilize os Recheios Forneáveis Confeiteiro para rechear sua massa de chocolate porque possuem muito sabor e praticidade!

 

Conheça a Harald:

Líder no mercado de coberturas, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry.

No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP, Confeiteiro e Inovare. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.