Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Receita deliciosa da Barilla para Spaghetti alla Puttanesca 🍝

A Barilla sempre traz umas receitas especiais, agora aprenda a fazer a deliciosa e clássica receita de Spaghetti alla Puttanesca

0

Feito com massa longa, molho à base de tomates, aliche, alcaparras, azeitonas sem caroço, alho e pimenta vermelha, o Spaghetti alla Puttanesca nasceu na ilha de Iscia, no golfo de Nápoles e popularizou-se em Roma.

- Publicidade -

O nome, que para alguns seria uma derivação de puttana (prostituta, em italiano), motivou o surgimento de diversas histórias engraçadas para explicar sua origem. Mas, a versão mais aceita é a de que o nome vem de qualche puttanata (qualquer bobagem). Ou seja, o molho teria nascido de um improviso culinário que acabou dando certo.

Enfim, de qualquer forma, a única certeza que temos é de que essa pasta é deliciosa. E para deixar seu final de semana com muito mais sabor, a Barilla, líder mundial em massas, te ensina o passo a passo para esse prato.

Talvez você goste de ler também:

2 Receitas Exclusivas do MasterChef para você: Salmão ao molho de laranja e gengibre + Gaspacho

- Publicidade -

3 sopas leves para você se aquecer no inverno

Aprenda a fazer uma deliciosa massa de pizza de chocolate

Acompanhe a receita logo abaixo e nos conte qual a sua versão preferida.

Spaghetti alla Puttanesca

Rendimento: 2 porções

- Publicidade -

INGREDIENTES:

160g Spaghetti Barilla
20ml de Azeite de oliva extra virgem
15g de Aliche
1 dente de alho laminado
20g de Azeitonas pretas sem caroço, cortadas ao meio
20g de Alcaparras cortadas rusticamente ( deixar de molho na água por 30 minutos para dessalgar )
300g de tomates italianos sem pele e sem sementes em cubos ou tomates pelados enlatados em cubos.
Salsinha fresca
Pimenta calabresa à gosto

INSTRUÇÕES:

● Comece com a panela fria. Acrescente o azeite, o alho em lâminas e os filés de aliche triturados e ligue o fogo no baixo. Adicione a pimenta calabresa.
● Com as costas de uma colher vá amassando o aliche. Quando o alho começar soltar um aroma e dourar, junte as azeitonas, as alcaparras e os tomates. Cozinhe em fogo médio por alguns minutos, mexendo de vez em quando.
● Enquanto isso, cozinhe o Spaghetti em uma panela grande com água fervente e salgada.
● Escorra a massa um minuto antes do tempo indicado na embalagem e junte à panela com o molho. Cozinhe pelo minuto faltante, mexendo sempre.
● Finalize com salsinha fresca sobre o prato. Buon appetito.

A história do Spaghetti alla Puttanesca

O Spaghetti alla Puttanesca é um prato de massa de origem italiana com uma história intrigante. Diz-se que a receita foi criada na década de 1950, na região de Nápoles, embora sua origem exata seja um tanto controversa. Acredita-se que o nome do prato, que traduzido significa “espaguete à moda da prostituta”, tenha sido inspirado na natureza rápida e fácil de preparar da receita.

Segundo a lenda, o Spaghetti alla Puttanesca foi criado por prostitutas em busca de uma refeição saborosa e rápida entre os clientes. Os ingredientes principais incluem tomates, alho, azeitonas, anchovas, alcaparras e pimenta vermelha, o que resulta em um prato rico em sabores fortes e intensos.

A combinação desses ingredientes resulta em um molho encorpado e picante que adere perfeitamente ao espaguete. Embora sua origem seja envolta em mistério, o Spaghetti alla Puttanesca tornou-se um clássico da culinária italiana e é apreciado em todo o mundo como uma opção saborosa e prática para uma refeição deliciosa.

Sobre a Barilla

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos
alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no  e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.