Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Renner com maior crescimento entre as marcas mais valiosas do Brasil

0

Empresa brasileira se destaca no ranking das mais valiosas bem como obtém o maior crescimento de valor de marca.

- Publicidade -

A Renner com maior crescimento entre as marcas mais valiosas do Brasil, bora conferir tudo sobre.

Maior crescimento entre as marcas mais valiosas do Brasil

Renner tem maior crescimento em valor de marca na nova edição do ranking da Interbrand 

- Publicidade -

Estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2022/2023 consolida a Renner como a principal do setor de moda no Brasil 

Maior varejista de moda omni do Brasil, a Renner é a marca que mais cresceu em relação ao ano anterior de acordo com o ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2022/2023, divulgado pela consultoria Interbrand nesta segunda-feira (27). Com o incremento de 14% no valor de marca, de R$ 1,7 bilhão para R$ 1,9 bilhão, a empresa subiu uma posição, ficando no 11º lugar.

O levantamento também consolida a Renner como a principal do setor de moda no Brasil e a marca mais valiosa do Rio Grande do Sul. A pesquisa é realizada anualmente e avalia as empresas com maior impacto positivo na sociedade brasileira, levando em consideração desempenho financeiro, valores, empatia, afinidade, presença em diferentes canais e impacto social.

Segundo o estudo, além de apresentar um crescimento em seu lucro líquido, a Renner tem conseguido consolidar uma imagem de referência no segmento têxtil ao protagonizar projetos de inovação e estar cada vez mais conectada com pautas emergentes, destacando-se pelo seu envolvimento com a sustentabilidade e pelo trabalho desenvolvido pelo Instituto Lojas Renner, que visa transformar a vida de mulheres por meio da moda.

“Buscamos constantemente melhorar a jornada dos clientes, com experiências encantadoras, inovadoras e humanizadas. Isso passa por acompanhar o comportamento dos clientes, ouvi-los e identificar oportunidades de gerar conexões, levando em consideração a mudança de hábitos e a tecnologia”, diz Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner. “Nosso vínculo com as comunidades nas quais estamos inseridos vai além da relação estritamente comercial. Temos uma ampla atuação na área de sustentabilidade, inclusive com compromissos públicos assumidos.”

- Publicidade -

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3.

Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.  Atualmente, são mais de 660 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema.

Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.