Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Rabo de Galo entra na lista dos drinks mais premiados do mundo, entenda

O clássico dos botecos brasileiros, Rabo de Galo ganha notoriedade junto em lista internacional

0

Rabo de Galo entra na lista de drinks mais premiados do mundo

- Publicidade -

Clássico dos botecos brasileiros ganhou status e agora, ao lado da Caipirinha está na lista da International Bartender Association (IBA)

Rabo de Galo entra na lista dos drinks mais premiados do mundo

Famoso desde 1950 em bares e botecos do Brasil, o Rabo de Galo agora ganha uma nova roupagem, conquistando espaço na alta coquetelaria mundial. O drink entrou na seleta lista da International Bartender Association (IBA) Associação Internacional de Bartenders, que tem cerca de 80 coquetéis.

A recente inclusão foi anunciada pela rede social da entidade e, agora, está ao lado da Caipirinha nos principais drinks mundiais. Ao receber esse reconhecimento, pode ocorrer com o Rabo de Galo o que aconteceu com a Caipirinha há 30 anos, quando ela entrou pra essa mesma lista e ficou ainda mais famosa no mundo todo.

O renomado bartender Derivan Ferreira de Souza, que faleceu em maio e era uma referência na coquetelaria brasileira, foi quem batalhou muito pelo reconhecimento do Rabo de Galo, que agora finalmente entra parta o cardápio internacional de bartenders. Agora, mais uma invenção brasileira vai atravessar fronteiras.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Os 6 sonhos mais comuns e o que eles revelam sobre sua vida – prepare-se para se surpreender!

Amor à Pizza: De casamento a mesversário, as pessoas comemoram os momentos da vida

4 motivos por que os cachorros roncam e como tratar isto!

Origem do Rabo de Galo

- Publicidade -

Rabo de Galo, por Cachaça Pindorama

Nome curioso

O nome tem uma história curiosa. É a tradução ao pé da letra de Cocktail – coquetel em inglês. Cock significa galo e Tail significa rabo, nasceu assim o Rabo de Galo. A base do Rabo de Galo é a cachaça, mas alguns completam com Cynar, outros com Vermute, também chamado pelas marcas, como Martini e Cinzano.

A receita oficial é: 50ml de Cachaça, 15 de Vermute e 15 de Cynar. Rabo de galo é atualmente o coquetel mais consumido no Brasil e não tem uma receita exata, porém, na sua criação, a proporção original era de 2/3 de cachaça para 1/3 de bitter. E nem há uma técnica fixa de preparo: as bebidas podem ser misturadas num mixing glass com gelo ou no próprio copo de servir.

Para celebrar essa conquista, a cachaça Pindorama criou em parceria com o bartender Frajola Souza, uma receita especial de Rabo de Galo, preparada com a recém lançada Pindorama Ouro, uma cachaça suave, delicada e elegante. Possui cor amarelo-palha, acidez baixa e sensação aveludada na boca, com armazenamento feito em tonéis de Amburana, que proporciona um aroma com notas adocicadas e remetem a especiarias, baunilha e mel.

Receita do Drink Rabo de Galo

INGREDIENTES

– 45 ml de Pindorama Ouro

– 15 ml Vermute Tinto

– 15 ml Vermute Seco

– 15 ml Cynar

– 5 ml de Fernet

PREPARO

Misture todos os ingredientes em um copo, com ou sem gelo. Decore com um twist de limão tahiti

Rabo de Galo – Por Frajola Souza e Cachaça Pindorama

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.