Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

O filho de RONALDINHO GAÚCHO é tão BOM quanto o pai?

0

Ser um dos maiores ídolos do futebol brasileiro e mundial não é para qualquer um. Além de nomes como Neymar, Ronaldo, Alexandre Pato e, claro, Pelé, o nosso país também teve um dos maiores craques de todos os tempos: Ronaldinho Gaúcho.

- Publicidade -

O ex-jogador de futebol se aposentou ainda em 2018, aos 37 anos de idade. Contudo, além de uma incrível carreira, o astro também deixou outra herança para o futebol brasileiro: seu filho João Mendes.

Então, para saber mais sobre a carreira de João e se ele é de fato tão bom quanto o pai, confira o texto completo a seguir!

Conheça João Mendes, filho do craque Ronaldinho Gaúcho 

filho de ronaldinho gaúcho
Foto: Reprodução/Instagram. Fonte: Correio do Povo

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, completou 18 anos agora em 2023, e desde os 17 anos já atuava na categoria de base do Cruzeiro.

- Publicidade -

Agora, o jovem craque foi ainda mais longe, assinando um contrato com um dos maiores times do mundo, o Barcelona.

O anúncio da ida de Mendes para o Barça ocorreu em março deste ano. Agora, o único filho de Ronaldinho Gaúcho, fruto da relação com Janaína Mendes, fará também parte do grande time Barcelona.

Vale dizer que ele não irá, de cara, entrar para o time principal. Antes disso, fará um teste e será treinado no time juvenil do Barcelona, no conhecido CT de La Masia. Contudo, o garoto já estaria aprovado antes mesmo de decidir para que equipe atuaria.

O filho de Ronaldinho é tão BOM quanto o pai?

A pergunta que fica é: João Mendes é tão bom quanto o pai? Obviamente, não há como comparar de forma direta a carreira de ambos os jogadores. Até porque João está logo no início da sua. Contudo, o talento é inegável.

- Publicidade -

Antes de entrar para o Barcelona, o filho de Ronaldinho Gaúcho já havia atuado nos times sub-13, sub-15 e sub-17 do Cruzeiro, além de conquistar alguns títulos durante este período.

Antes disso, ele ainda havia passado pelas bases de times como Flamengo, Vasco e Boavista.

De acordo com a imprensa da Espanha, João tem deixado boas impressões entre os analistas do esporte.

Agora, o tio do garoto, Roberto de Assis, deve cuidar dos próximos passos e negociações para que João seja contratado para o time principal.

Vida de João Mendes virou até documentário

A vida de João Mendes já virou até documentário. Durante a produção, Ronaldinho Gaúcho foi chamado para entrevistas, momentos em que afirmou estar muito orgulhoso do filho.

“Para mim foi uma alegria ver que ele queria também se tornar jogador. Tenho um pouco de medo, como todo o pai fica. Fico lisonjeado, claro, de ele fazer uma coisa que eu amo e amei a minha vida toda. Mas dá um medinho normal de pai pelas comparações que vão existir a vida toda”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.

O documentário na verdade é uma série, distribuída no Instagram, enquanto o garoto ainda fazia parte da base do Cruzeiro.

Ao assistí-lo, é possível ter ainda mais entendimento sobre a vida de João Mendes, assim como sua relação com a mãe, Janaína, e com Ronaldinho Gaúcho.

“Quando engravidei, tinha 21 anos, eu trabalhava no Faustão, foi bem complicado. Já tinha minha independência financeira, não morava com meus pais… João foi muito tranquilo, um bebê muito calmo. Eu e o pai dele estávamos juntos e ele sempre foi muito parceiro, principalmente nesse início”, afirmou Janaína, em entrevista.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.