Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Mês do Psiquiatra: como buscar ajuda medicinal para a ansiedade

Salve o Psiquiatra: Segundo a OMS o Brasil é o país mais ansioso do mundo

0

Mês do Psiquiatra: Como buscar ajuda medicinal para a ansiedade

- Publicidade -

O Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo, segundo a Organização Mundial da Saúde

Desde a pandemia, observa-se um grande aumento nos casos de ansiedade. Esse distúrbio, que atinge desde as crianças até os mais velhos, vem sendo tratado com mais seriedade por ter o poder de desencadear outros transtornos mentais como, por exemplo, a depressão.
O alto número de casos de ansiedade no Brasil levou a uma demanda por profissionais da saúde, que desempenham um papel fundamental para a população do país. No dia 13 de agosto comemora-se o Dia Nacional do Psiquiatra, profissão que auxilia tantos casos e contribui para uma melhor qualidade de vida para os pacientes.

Talvez você goste de ler também:

Jejum intermitente: entenda como shakes podem ajudar você na perda de peso

- Publicidade -

Dopamina em alta: entenda a tendência de design e decoração para estimular a sua felicidade em ambientes

Você conhece ESTE par de tênis da Apple vendido por R$ 236 mil? Entenda por que ele é tão caro

Brasil o país mais ansioso do mundo

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. Existem alguns fatores que contribuem para uma alta nesses quadros, tais como:

  • Traumas;
  • Exaustão mental;
  • Doenças físicas;
  • Preocupação excessiva;
  • Instabilidade financeira

- Publicidade -

O impacto que a COVID-19 causou nas pessoas infelizmente ainda pode durar por muitos anos e, diante desses desafios emocionais decorrentes da pandemia, muitos pacientes passaram a buscar por abordagens mais holísticas que substituíssem os medicamentos convencionais.
“Felizmente, existem outras formas de tratamento para promover o bem-estar dos pacientes. Um exemplo são os fitoterápicos, medicamentos obtidos a partir de plantas medicinais e capazes de promover cura ou melhora no quadro dos pacientes. Além dos benefícios de cada ativo, esse tipo de remédio é vantajoso devido à pureza dos insumos naturais, que minimiza efeitos colaterais”, afirma Regiele Viana, Head de Qualidade do laboratório da Manipulaê.

 

No Brasil, cerca de 82% da população brasileira utiliza produtos à base de plantas medicinais nos seus cuidados com a saúde. Essa forma de terapia, já bem utilizada por anos, têm ativos muito conhecidos como:

 

Camomila: Com compostos antioxidantes e efeitos ansiolíticos, é um dos ativos relaxantes e calmantes mais procurados e comercializados, utilizado principalmente como chá. Atua promovendo indução do sono, ação anti-inflamatória, e redução do estresse.

 

Valeriana: Atua no sistema nervoso central e possui ação ansiolítica e de relaxamento muscular. Por conta do seu efeito tranquilizante, é bastante utilizada para pacientes que sofrem com a insônia e estresse. Pode ser comercializada como óleo e em forma de remédios manipulados.

 

Passiflora: Considerada um ansiolítico natural, esse tipo de ativo é extraído da flor do maracujá, e funciona como um calmante. É recomendada para casos de ansiedade leve e moderada por atuar no sistema nervoso central, promovendo um relaxamento para a mente e corpo, refletindo na melhora da qualidade de sono. É encontrada na própria fruta, chás e medicamentos em forma de cápsulas.
Antes de usar qualquer um desses medicamentos fitoterápicos, é recomendado visitar um psiquiatra para fazer uma avaliação do seu quadro e acompanhamento. Quer encontrar esses ativos? Conheça a Manipulaê, a melhor rede de farmácias de manipulação do Brasil!

 

Sobre a Manipulaê

Rede de farmácias de manipulação incorporada pelo Grupo RaiaDrogasil. Com tecnologia exclusiva, permite ao paciente fazer a cotação e a compra de medicamentos manipulados dentro de poucos minutos e atende nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro – em breve também em outras regiões, além de contar com um laboratório próprio na Zona Sul da capital paulista.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.