Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Dopamina em alta: entenda a tendência de design e decoração para estimular a sua felicidade em ambientes

Todo mundo quer ser feliz, logo DOPAMINA vira forte tendência no design e decoração de interiores, confira

0

Design Dopamina: entenda a tendência de decoração que promete estimular a felicidade em qualquer
ambiente

- Publicidade -

Com uma mistura de cores, texturas e estampas vivas, essa corrente do design pode dar uma injeção de ânimo para a sua casa

Quem nunca esteve em um lugar no qual só de olhar em volta, para a decoração do ambiente, experimentou aquela sensação de bem-estar e felicidade? É o que acontece quando aderimos a uma tendência cada vez mais presente em tempos pós-pandêmicos, a corrente do décor chamada Design Dopamina.

O conceito dessa tendência é usar da combinação de cores fortes somada às formas e texturas diferentes para dar uma verdadeira injeção de ânimo a qualquer cômodo.

Talvez você goste de ler também:

- Publicidade -

Você conhece ESTE par de tênis da Apple vendido por R$ 236 mil? Entenda por que ele é tão caro

Você é fã do Homem-Aranha? então você precisa assistir o filme Spider-Man: Lotus lançado no YouTube em 2023

400 mil pessoas tem valores a receber da época do Collor; descubra se você está entre elas

Dopamina em alta: entenda a tendência de design de decoração para estimular a sua felicidade

A dopamina na verdade é um neurotransmissor conhecido por atuar como uma espécie de “hormônio da felicidade”, então não fica difícil entender como essa referência pode ser aplicada na decoração de forma bem estratégica. De acordo com Edson Coutinho, gerente de tendências e design da Tok&Stok, a proposta, neste caso, é estimular, por meio do design, a sensação de alegria, prazer e recompensa. Já que não é de hoje que se sabe do poder de influência das cores do ambiente nas sensações e emoções das pessoas.

 

“Para estimular essa sensação de felicidade, produtividade e bem-estar, as cores são essenciais para o ambiente e, por isso, vale a pena investir em um mix de tons vibrantes e sóbrios, que conversem entre si, apostando nas combinações de cores e estampas. Via-se muito isso no design dos anos 80. Os desenhos e tons vivos aliados aos traços pretos se tornaram tão característicos, que voltaram com tudo agora”, conta Edson Coutinho.

- Publicidade -

O designer separou uma seleção de peças de linhas que são ótimos exemplos de como deixar sua casa mais viva e leve, dentro dessa tendência multicolor.

Confira:

A linha Urbano Caleidocolor, da Tok&Stok inspirada nas mil e uma formas e colorações dos caleidoscópios ingleses. “Essa linha conta com uma mistura de cores para além do visual, como limão siciliano, sorvete de menta e zimbro, tons perfeitos para trazer dopamina”, explica.

E falando em aguçar sentidos, a linha da Melissa em colaboração com a Tok&Stok é perfeita para quem adora cores intensas, formas arredondadas e onduladas.

Pensando em fazer da decoração da casa uma livre expressão da sua personalidade, com itens decorativos que estimulam os sentidos ou fazem referência a eles, a artista e confeiteira, Raiza Costa criou um coleção com a Tok&Stok que traz nossos cinco sentidos por todas as peças, das estampas às formas dos móveis.

 

Tudo sobre cada uma dessas coleções e as principais novidades da Tok&Stok, além de muitas dicas de decoração podem ser encontradas no site Link

 

Sobre Tok&Stok

Presente em diversos estados do Brasil, e também no Distrito Federal, com lojas distribuídas em várias cidades brasileiras, a Tok&Stok é referência em móveis e decoração no Brasil. Design, produtos exclusivos e o oferecimento de soluções práticas para o dia-a-dia fazem parte do conceito da Tok&Stok, que procura sempre aliar desenho arrojado a bons preços.

A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal, Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegados da França ao Brasil. Ao entrar em uma Tok&Stok o consumidor tem a sensação de estar passeando em um shopping, onde é possível encontrar tudo para casa ou escritório, em um ambiente confortável, para tornar o ato de comprar, um prazer.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.