À primeira vista, no momento em que determinada empresa passa a existir, é essencial que ela possua uma identidade visual, afinal este recurso será essencial na hora de transmitir ao cliente as intenções e metas de sua marca. A princípio, ela também ficará encarregada de auxiliar no sucesso de suas conquistas, pois deixará sua marca por onde quer que ela passar. Mas, afinal como eu consigo definir qual é a identidade visual da minha empresa?
Talvez você goste de ler:
Você sabe a diferença entre marca, identidade visual e logo?
15 manuais de identidade da marca para inspirar você
Bom, se você deseja encontrar uma resposta para essa pergunta, basta continuar lendo.
Encontrando a identidade da sua marca
Sobretudo, para conseguir encontrar uma identidade visual para sua marca é definir alguns parâmetros, como por exemplo, a personalidade, os valores, a história e a visão que sua marca possui. Confira abaixo mais alguns detalhes:
1. Personalidade
De antemão, quando nos referimos a personalidade de sua marca, é necessário levar em conta quais aspectos podem representar sua empresa, e encontrar essa resposta pode não ser uma tarefa completamente fácil, porém, ela não é impossível.
Primordialmente basta você montar um pequeno diálogo em sua mente, trazendo à tona algumas respostas que uma pessoa completamente apaixonada por sua marca responderia. Quais foram as emoções que minha empresa causou na vida daquela pessoa? O que a fez ver a marca com outros olhos? O que você gostaria que falassem sobre sua empresa?
2. Valores
Após analisar e pensar profundamente nas respostas anteriores, agora chegou a hora de estabelecer alguns valores, além do financeiro. Embora não seja problema focar nos lucros, é necessário pensar muito mais além do que isso, pois isso fará com que seu cliente encontre algo em comum com sua marca e acabe se apegando e sendo cada vez mais influenciado por ela.
3. História e visão
Neste ponto não estamos nos referindo a invenção de histórias emocionantes, mas sim a incorporação dos elementos que foram capazes de motivar para chegar a onde chegou, para conseguir conquistar o que já é seu. Além disso, outro ponto em que você poderá abordar este mesmo assunto é mostrando para as pessoas qual o lugar da sua empresa na vida delas, quais as vantagens elas podem possuir se passarem a inserir sua marca dentro do seu cotidiano.
Confira a seguir a Identidade de Marca do Rei do Iphone:
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!