Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

15 manuais de identidade da marca para inspirar você

0

Este artigo foi feito para quem trabalha com criação de marcas. Confira a seguir 15 manuais de identidade da marca para inspirar você!

- Publicidade -

Talvez você também goste de ler:
Por que o Nubank redesenhou sua marca?

4 razões pelas quais um manual de marca economiza tempo e dinheiro para empresas

Manual de identidade da marca? Para que?

Um manual de identidade da marca serve, segundo Alina Wheeler (2010), para normatizarmos todos elementos que compõem ela como: logotipo, assinatura visual, cores, tipografia, manifesto, tom de voz, aplicações corretas e apresentações de materiais.

- Publicidade -

Tendo um manual podemos aplicar de forma correta o logotipo em materiais, assim como ter a precisão de acertar a cor exata indicada em escala de cores CMYK, hexadecimal ou mesmo em Pantone entre outras situações que devem ser previstas.

Confira a seguir 15 manuais de identidade da marca para inspirar você!

Clique na figura para acessar ao arquivo exclusivo 😉

1. Adobe

clique aqui para acessar o MIV

- Publicidade -

2. Amazon

3. Ambev

4. American Express

5. Apple

6. Fox

7. GoDaddy

8. Gol

9. Google Trends

10. iFood

11. Juventus

12. Nasa

13. TikTok

14. Tokyo 2020

15. Twitch

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.