Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Mais de 46% dos brasileiros compraram pratos prontos congelados em 2022

Entenda um pouco mais desse hábito dos brasileiros em comprar pratos prontos congelados

0

Mais de 46% dos brasileiros compraram pratos prontos congelados em 2022

- Publicidade -


Talvez você goste de ler também:

70% dos empregos gerados no Brasil este ano são das micro e pequenas empresas, aponta estudo do CAGED

Barbie e Ruth Handler: 1 história que NÃO VÃO TE CONTAR sobre a origem da boneca da Mattel

5 Formas de impulsionar o engajamento dos seus posts sem estratégia de mídia paga (organicamente)

- Publicidade -

Brasileiros amam comprar pratos prontos congelados

Em 2022, mais de 27 milhões de lares brasileiros compraram algum tipo de prato pronto congelado (46,32%)1, sendo os mais comuns lasanha, pizza ou massas. Uma das preferidas do público, a lasanha tem mostrado seu potencial. No último ano, mais de 19 milhões de lares, equivalente a 32,7%, compraram lasanha congelada2. Presente em mais de 90% dos lares e reconhecida como a marca mais escolhida pelos brasileiros, a Perdigão vem observando essas tendências e, com isso, a categoria de pratos prontos passa a ser a grande aposta da marca.

A crescente demanda por alimentos que proporcionam praticidade e sabor têm impulsionado diretamente o consumo de produtos congelados. E é especialmente a mudança no estilo de vida das pessoas que contribui para o aumento deste setor. A Perdigão tem ampliado a estratégia em operação, distribuição, marketing e vendas dentro da categoria de pratos prontos para diversas ocasiões de consumo e nos itens que passaram a ter prioridade nos carrinhos de compras dos consumidores. Um dos exemplos é a mais recente campanha de marketing da marca, a Perdigão evidencia a lasanha, a pizza e os itens da feijoada.

“Atender as necessidades dos consumidores é nossa maior prioridade. Temos acompanhado cada vez mais de perto essas demandas dos brasileiros, desde as conversas feitas com testes de produtos, a leitura de dados, entre outras ações. Temos um papel importante dentro da rotina dos brasileiros de não apenas oferecer a melhor solução, mas de nos antecipar em opções que melhoram ainda mais o cotidiano, combinando praticidade e sabor”, destaca Rafael Gonzales, gerente de marketing de Perdigão.

Se alimentar pratos prontos congelados faz bem a saúde?

- Publicidade -

A resposta para essa pergunta depende de diversos fatores, incluindo a qualidade dos pratos prontos congelados e a forma como são consumidos. Vamos analisar alguns pontos importantes a serem considerados:

  1. Nutrição e Ingredientes: Alguns pratos prontos congelados podem ser ricos em gorduras saturadas, sódio e aditivos químicos. É essencial ler os rótulos dos produtos para verificar os ingredientes e os valores nutricionais. Opte por opções que sejam mais equilibradas em termos de nutrientes, com menos aditivos e menos sódio.
  2. Qualidade dos Ingredientes: Nem todos os pratos prontos congelados são iguais. Alguns são feitos com ingredientes frescos e saudáveis, enquanto outros contêm ingredientes de baixa qualidade. Procure por marcas que utilizam ingredientes naturais e evite aqueles com listas extensas de ingredientes desconhecidos.
  3. Quantidade de Porções: Verifique o tamanho das porções indicado na embalagem. Muitas vezes, os pratos prontos congelados contêm mais de uma porção, e as pessoas acabam consumindo tudo de uma vez, o que pode levar a um excesso de calorias e nutrientes pouco saudáveis.
  4. Modo de Preparo: A forma como o prato é preparado também pode influenciar sua qualidade nutricional. Evite frituras e dê preferência a métodos de cozimento mais saudáveis, como assar ou cozinhar a vapor.
  5. Variedade e Equilíbrio: Se você escolher pratos prontos congelados como uma opção conveniente, procure variar os tipos de alimentos que consome. Certifique-se de incluir legumes, proteínas magras e carboidratos saudáveis em suas refeições.
  6. Moderação: Embora os pratos prontos congelados possam ser uma opção prática, não devem substituir completamente as refeições caseiras e frescas. É importante manter uma dieta equilibrada, com alimentos frescos e naturais.

Em resumo, comprar pratos prontos congelados pode ser uma alternativa conveniente, desde que você faça escolhas saudáveis e equilibradas. Leia os rótulos, opte por marcas de confiança e modere o consumo, incluindo esses pratos em uma dieta globalmente saudável.

Se possível, cozinhe refeições em casa usando ingredientes frescos, pois isso proporcionará um controle maior sobre os nutrientes e ajudará a promover uma dieta mais saudável.

Sobre a Perdigão

A Perdigão está presente na casa do consumidor há quase nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas.

Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.