Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

5 Formas de impulsionar o engajamento dos seus posts sem estratégia de mídia paga (organicamente)

Especialistas do mercado digital dão 5 dicas para impulsionar o engajamento nas redes sociais, sem precisar criar conteúdo o tempo todo!

0

Aprenda agora 5 formas de impulsionar o engajamento dos seus posts sem estratégia de mídia paga!

- Publicidade -

Especialista do mercado digital, fala 5 dicas para vencer a concorrência nas redes sociais sem precisar criar conteúdo o tempo todo!

As interações são valiosas para o conteúdo ganhar relevância. (Foto: Freepik)

 

Talvez você goste de ler também:

OpenAI Revoluciona o ChatGPT: Conheça os 6 Novos Recursos do ChatGPT para Impulsionar sua Produtividade

- Publicidade -

Desperte sua Criatividade: 3 Ferramentas Imprescindíveis para Criar Conteúdo de Impacto e Vencer o Bloqueio Criativo

3 lições que o filme “Moneyball: O Homem que mudou o jogo” ensina sobre finanças e educação financeira

5 formas de impulsionar o engajamento dos seus posts organicamente

Empresas que produzem conteúdo para redes sociais seguem passos parecidos no processo de criação, cujas etapas são: planejamento, pesquisa e postagem. Após isso, alguns acreditam que o trabalho está terminado; hora de preparar o conteúdo seguinte. Contudo, enganam-se pessoas com esse raciocínio; pensar dessa forma é não se atentar ao pós-postagem, a etapa crucial para o sucesso.

 

Segundo Rodrigo Prata, Sócio Diretor da Box Ideias, as redes sociais são mais do que apenas lugares de conexão. “As redes sociais se tornaram grande marketing places. Já faz tempo que o Instagram, Facebook e, o que antes era conhecido como Twittter, se transformaram em plataformas de fato, fazendo com que tenham mais utilidades do que conectar pessoas; são um canal de vendas muito importante.”

 

- Publicidade -

Quando uma postagem é feita, o objetivo é conseguir engajamento. Essa é a palavra de ouro das redes sociais, por chamar a atenção de pessoas que, com o tempo, podem ser convertidas em seguidores e futuramente em leads qualificados, tendo como última etapa a realização de uma compra. Para conseguir que as pessoas façam esse caminho, o trabalho após a postagem é o segredo, pois aumentam a vida útil de conteúdos um pouco mais antigos.

Considerando que mais de 95 milhões de fotos são postadas no Instagram diariamente, segundo dados da Hootsuite, empresa que oferece ferramenta de gerenciamento de postagem, as empresas precisam buscar formas de vencer a concorrência pela atenção. Portanto, para se destacar, invista tempo trabalhando o engajamento dos posts, ao invés de criar conteúdo o tempo todo.

 

Para aumentar o engajamento dos seus posts no Instagram, Rodrigo Prata, Sócio Diretor da Box Ideias, tem dicas de práticas simples para se destacar em um dos principais canais de venda da internet, pois postagens que recebem muitas interações costumam ter melhor desempenho:

 

1. Responda os comentários dos usuários: 

Quando o perfil responde a um comentário de usuário, acontecem dois efeitos muito positivos; o primeiro, quem perguntou é notificado e lembra do conteúdo da postagem, o segundo, ele sente que a empresa está atenta a suas necessidades. Além de comentar, vale também curtir os comentários, mas não exagere para não parecer artificial;

 

2. Faça stories para impulsionar o conteúdo: 

Quando uma postagem é publicada, existe apenas um usuário que sabe que tem conteúdo novo no perfil da sua empresa: os colaboradores. Até que esse material atinja os usuários e ganhe relevância, é preciso aumentar o engajamento com stories avisando que algo novo foi postado. Aproveite que esse canal é exclusivo para quem segue o perfil;

 

3. Fixe os melhores comentários na postagem: 

fixar os comentários mais pertinentes na postagem incentiva as pessoas a deixarem a opinião delas também;

 

4. Use as redes sociais como SAC: 

Sabendo que comentários aumentam o engajamento da postagem, tire proveito dos usuários que utilizam os posts para tirar dúvidas sobre algum produto ou serviço. O contato direto com os consumidores nesse canal é um ótimo ponto de contato que pode levá-lo ao seu perfil. Dados do próprio Instagram confirmam que mais de 200 milhões de usuários visitam pelo menos um perfil de empresas por dia.

 

5. Crie aberturas para fazer comentários:

Um bom CTA no fim da postagem é essencial para gerar engajamento. Dados da Hooper HQ, empresa que oferece ferramentas para o crescimento em plataformas sociais, mostra que legendas com perguntas têm 23% a mais de engajamento do que aqueles sem perguntas. Então, por que não fazer o mesmo ao responder comentários? Termine perguntando se a dúvida foi respondida, ou se pode ajudar de alguma forma para incentivar um novo comentário.

 

A oportunidade de aumentar o engajamento dos seus posts pode surgir a qualquer momento, por isso, é necessário ficar atento ao que acontece nas redes sociais. A Box Ideias conta com serviço de gerenciamento de redes sociais para interagir com os perfis que reagem às postagens da sua marca. Para saber mais, clique aqui!

 

SOBRE A BOX IDEIAS:

A Agência de Marketing e Tecnologia com sede em Maringá-PR, a Box Ideias foi fundada em 2016 na parceria de três sócios: Raphael Oliveira, Rodrigo Prata e Erivam Bandini. Os empreendedores já trabalharam com mais de 100 marcas como: Hypera Pharma, Engov, Mantecorp, Nesina, Neo Química, Vitasay, Tamarine, Amend, Smart Fit Supps, Softys, Revest Acabamentos, Bolamel, Unicesumar, True Source, Florenza Life + Beauty entre outras, com um serviço B2B.

A caixa de ideias expande e se transforma. A Box Ideas está em constante evolução, construção e relacionamento, para oferecer as melhores metodologias de Marketing para as empresas de qualquer segmento, a fim de levar os melhores resultados pela soma das mídias e estratégias segmentadas (online). A Box Ideias possui as soluções de: Marketing de Performance, Criação de Conteúdo, Gestão de Tráfego Pago, desenvolvimento e evolução de plataformas de e-commerce (principalmente VTEX) e Branding.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.