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Por que influenciadores são importantes para a marca?

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Por que influenciadores são tão importantes na hora de vender uma marca?

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Segundo dados da Statista e HootSuite, 43% da população brasileira já realizou uma compra por influência
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Influenciadores conhecidos para a marca

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Quem nunca foi influenciado por algo que viu na internet ou por alguma figura pública que indicou, atire a primeira pedra. Na era das redes sociais, boa parte da população é influenciada diariamente a adquirir produtos, conhecer lugares ou até mesmo mudar alguma atitude, de acordo com personas que eles acompanham nas redes.

Segundo dados da Statista e HootSuite, sobre o poder dos influencers, o Brasil é o primeiro país do ranking mundial em que esses profissionais são mais relevantes para a decisão de compra. Mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra por influência de uma celebridade ou influenciador digital, uma taxa maior que outras nações, como 17% no caso dos Estados Unidos.

Na Gaabor, marca de utensílios domésticos recém chegada ao Brasil, os profissionais utilizam muito da estratégia de buscar essas figuras para promover os produtos, até porque, a marca chegou ao país em setembro de 2022, onde ainda não tinha um reconhecimento grande no território nacional. “Diariamente ficamos de olho em macro e micro influenciadores que podem compartilhar sobre a nossa marca para diferentes públicos e nichos. Por termos muitos produtos voltados para a área da cozinha, buscamos influenciadores que gostam de praticidade e que podem ensinar muito com isso, ou também profissionais da área, como chefs de cozinha e nutricionistas”, comenta Scott Ye, CEO da Gaabor.

Além de focar em diferentes nichos, a marca também procura essas figuras em todas as regiões do Brasil para poder abranger todo o público e dar mais visibilidade a marca para que se torne conhecida no país todo. Leo Young é um dos influenciadores da marca, ele ficou conhecido pela sua participação em um reality show de culinária. “A parceria resultou em tanto sucesso, que diversos seguidores do influencer começaram a acompanhar a marca e adquirir nossos produtos. Uma estratégia muito boa é disponibilizar cupons de desconto para os seguidores da figura pública, isso é um incentivo para comprar na loja”, conta Scott.

O marketing de influência da Gaabor é muito livre para que o profissional fale exatamente o que ele achou do produto, sem textos combinados. Porque o consumidor final não está atrás de propaganda enganosa, e sim de algo que realmente vai ajudar e entrar de forma positiva na sua rotina. “Então, os seguidores levam muito em consideração se o influenciador utiliza esse produto na sua rotina ou é somente uma simples ‘publi’. Se ele utiliza e faz boa menção sobre o produto e/ou serviço, o público fica mais satisfeito, porque é sinal que realmente tal produto vale a pena adquirir”, finaliza o CEO.

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Marcas que não estão investindo em influenciadores estão ficando para trás e perdendo o reconhecimento no mercado.

Sobre Gaabor

A marca com tecnologia alemã, agora no Brasil, possui uma linha completa de eletroportáteis modernos e inovadores com o design premium e preço justo. Líder de vendas com os seus produtos no Sudeste Asiático, a Gaabor traz em seu DNA a paixão pela cozinha.

Apesar de ser uma novidade no mercado brasileiro, a trajetória da Gaabor teve seu ponto de partida em 1987. Atualmente a empresa conta com diversos centros de pesquisa ao redor do mundo, sempre buscando por inovações. No Brasil, a missão da marca é entregar qualidade diferenciada para todos, melhorar a qualidade de vida e espalhar amor através dos produtos.

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fonte: queissada

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