Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Pensando em comprar uma picape ou carro grande? 5 motivos para ter uma picape híbrida

Você precisa conhecer estes 5 motivos para ter uma picape híbrida

0

A Ford Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do Brasil, foi lançada em maio e continua a ser uma opção exclusiva no mercado, combinando atributos que normalmente não são encontrados no mesmo veículo, como: potência e economia, espaço e facilidade de manobra, eletrificação e autonomia.

- Publicidade -

Além de contar com a robustez típica da família de picapes da marca, a Maverick Hybrid passou a oferecer este mês um preço mais atraente, de R$ 234.890 – uma redução de R$ 10.000 em relação à tabela anterior. Para entender melhor como ela consegue entregar tudo isso, selecionamos aqui cinco quesitos que a destacam na categoria.

Talvez você goste de ler também:

Conheça os 10 carros mais vendidos do Brasil SEM IMPOSTOS, tem carro a partir de R$ 35 mil, confira!

Mais de 46% dos brasileiros compraram pratos prontos congelados em 2022

5 motivos para ter uma picape híbrida

- Publicidade -

1. Economia e autonomia – Mesmo pesando 1.700 kg em ordem de marcha (incluindo o motorista), a Maverick Hybrid consegue ser mais econômica que carros de entrada: faz 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada com gasolina. O freio regenerativo com assistência em rampas, o sistema Auto Start-Stop, a grade aerodinâmica ativa e os pneus 225/60 R18 All Season contribuem para essa eficiência. Com tanque de 57 litros e consumo combinado de 14,6 km/l, sua autonomia é de mais de 800 km.

2. Dirigibilidade – A Maverick Hybrid surpreende pela facilidade de manobra e agilidade, com torque instantâneo ao comando do acelerador: vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. Seus dois motores – um Atkinson 2.5 a gasolina e um elétrico – geram uma potência combinada de 194 cv e trabalham de forma isolada ou em conjunto para oferecer o melhor desempenho e rendimento em cada situação. A altura livre do solo de 211 mm é outra característica que aproxima o seu comportamento dinâmico dos SUVs.

3. Conforto e silêncio – O tamanho intermediário da picape, com 5.110 mm de comprimento e 3.076 mm de entre-eixos, garante amplo espaço para cinco adultos e bagagem. Os bancos ergonômicos, com regulagem elétrica em oito posições para o motorista, são revestidos em material premium ActiveX. O seletor rotativo de câmbio e o freio de estacionamento elétrico liberam espaço no console. O compartimento de 58 litros sob o banco traseiro é uma de suas soluções inteligentes de design. O baixo nível de ruído do motor e o eficiente isolamento acústico ampliam a sensação de conforto na cabine.

4. Isenção de impostos e rodízio – Além de economizar combustível, a Maverick Hybrid se beneficia dos incentivos oferecidos por estados e municípios para veículos híbridos. Ela conta com 100% de isenção no IPVA no Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Sergipe e Rio Grande do Norte. Essa isenção é parcial no Rio de Janeiro, no Ceará e na cidade de São Paulo, que também libera os híbridos do rodízio no centro expandido. Há outros projetos em discussão que propõem ampliar os benefícios a veículos com menor impacto ambiental.

5. Não precisa recarregar na tomada – Diferentemente dos carros puramente elétricos, a Maverick Hybrid não depende da disponibilidade de carregadores, é abastecida com gasolina como um veículo a combustão comum. A sua bateria de tração de células de íons de lítio, com capacidade de 1,1 kWh e potência máxima de 27 kW, é recarregada pelo motor a combustão e pelo sistema regenerativo dos freios. Além disso, a bateria extremamente compacta é instalada sob o assoalho, sem interferir no espaço da cabine.

- Publicidade -

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade.

A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados.

A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades.

Além disso, a Ford está buscando soluções de mobilidade por meio do Ford Next e fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 174.000 pessoas em todo o mundo.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.