Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Parques brasileiros superam o Magic Kingdom da Disney; Entenda

Em pesquisa realizada pelo TripAdvisor, o Brasil está entre os 25 melhores parques de diversão e aquáticos do mundo, superando até o Magic Kingdom da Disney. Confira!

0

O Brasil está em destaque no cenário dos parques de diversão e aquáticos, com quatro empreendimentos brasileiros sendo reconhecidos entre os 25 melhores do mundo, de acordo com o Traveller’s Choice do TripAdvisor. Entre eles, destaca-se o Parque Terra Mágica Florybal, localizado em Canela, na serra gaúcha. Esses parques nacionais superaram atrações renomadas nos Estados Unidos, França, Alemanha e Emirados Árabes.

Parques brasileiros estão entre os 25 melhores do mundo

- Publicidade -

A pesquisa, realizada com base nas avaliações e opiniões de viajantes nos últimos 12 meses, premiou os seguintes parques brasileiros: Beto Carrero World (2º lugar), em Santa Catarina; Beach Park (3º lugar), no Ceará; Parque Terra Mágica Florybal (13º lugar), no Rio Grande do Sul; e Hot Park (18º lugar), em Goiás.

No ranking do Traveller’s Choice – Best of the Best, publicado em maio, os parques brasileiros se destacam à frente de atrações mundialmente conhecidas, como o Magic Kingdom, um dos principais parques do Walt Disney em Orlando, nos Estados Unidos, que obteve mais de 69 mil avaliações. No entanto, a quantidade de avaliações não é um critério determinante para a classificação.

Conheça um pouco mais sobre esses parques incríveis:

Beto Carrero World

- Publicidade -

Considerado um dos maiores parques temáticos da América Latina, o Beto Carrero World, localizado em Penha, no litoral norte de Santa Catarina, oferece mais de 100 atrações, incluindo brinquedos radicais, shows e um zoológico. Inaugurado em dezembro de 1991, é uma opção imperdível para diversão em família.

Beach Park

- Publicidade -

O Beach Park, localizado em Aquiraz, no Ceará, é o parque mais antigo entre os brasileiros da lista. Fundado em 1985, o complexo de mais de 200.000 m² engloba o parque aquático, três resorts e um hotel. Com mais de 18 atrações classificadas como radicais, moderadas e para toda a família, é um destino perfeito para quem busca diversão e adrenalina.

Terra Mágica Florybal

Inaugurado em 2011, o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, na Serra Gaúcha, oferece uma experiência única em meio à natureza, com a presença de personagens fantásticos, como feiticeiros e dinossauros. O parque conta com uma variedade de atrações, como brinquedos, praças de alimentação, loja de chocolates, teatros infantis, a Casa do Mago, passeio do Dino Móvel e trilhas que percorrem histórias e caminhos do mundo.

 

Talvez você goste de ler também:

Segredos Relevados: Como Registrar Os Melhores Momentos Das Férias De Julho Com A Sua Câmera

Os 7 Sites Mais Populares E Acessados Do Planeta: Surpreenda-Se Com O Topo Da Internet!

 

Hot Park

Localizado em Rio Quente, em Goiás, o Hot Park é um parque aquático abastecido apenas com águas naturalmente quentes da região. Inaugurado em 1997, oferece mais de 15 atrações para diferentes faixas etárias, como o Aerobike, Half Pipe, Acqua Race, Clubinho da Criança, Escola de Surf, entre outros.

O Traveller’s Choice – Best of the Best

O Traveller’s Choice – Best of the Best baseia-se nas avaliações positivas e opiniões dos usuários nos últimos 12 meses. Após uma revisão de segurança e confiabilidade, a plataforma seleciona os melhores estabelecimentos e atrações, representando apenas 1% dos oito milhões de perfis cadastrados no site.

Além dos parques, o Brasil também foi reconhecido em outras categorias do Traveller’s Choice – Best of Best 2023. O hotel Colline de France, em Gramado, foi eleito o terceiro melhor do mundo, enquanto as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, ocuparam o 16º lugar no ranking das melhores atrações do mundo. O Tour de Boteco, um passeio gastronômico por bares e botecos de Curitiba, no Paraná, ficou em 21º lugar na categoria de melhores tours gastronômicos do mundo.

O Brasil também se destacou na lista de melhores praias do mundo, com a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, ocupando o primeiro lugar. A Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, também foi reconhecida, conquistando a 19ª posição com base em mais de 19 mil avaliações.

A lista completa com todas as categorias e vencedores pode ser acessada no site da premiação, no TripAdvisor. O reconhecimento internacional desses parques brasileiros reforça a qualidade e o potencial do turismo no país, proporcionando momentos inesquecíveis e experiências únicas para os visitantes.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.