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Micro Influenciadores são estratégia para marcas que querem engajar seguidores

Entenda mais sobre como os micro influenciadores podem ajudar marcas e empresas a se aproximarem cada vez mais de seguidores engajados

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Micro Influenciadores são estratégia para marcas que querem engajar seguidores

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Micro Influenciadores são a chave do sucesso?

Não é de hoje que marcas fazem propaganda em parceria com influenciadores. Essas personalidades digitais são um ativo muito importante para as empresas devido sua capacidade de impactar o público nativo da internet. Segundo dados de pesquisa feita pelo Customer Trends, 66% da geração Z prefere passar mais tempo assistindo TikTok do que programas de TV e streaming, mas quando se trata dos millennialsa porcentagem cai para 53%. Essa diferença é relevante quando se pensa em marketing.

 

Considerando o apelo dos influenciadores em seus respectivos canais, as agências de publicidade estão investindo cada vez mais nessa estratégia. Segundo números da empresa Influence.me, empresa nacional de influenciadores digitais, 78% das marcas tiveram a pretensão de aumentar o orçamento para projetos com esses profissionais. Esse dado destaca o quanto esse tipo de mercado pode ser lucrativo para quem deseja seguir esse estilo de vida.

 

Segundo Rodrigo Prata, Sócio Diretor da Box Ideias, ser um micro influenciador é um caminho viável para quem deseja viver da produção de conteúdo. Com o aumento do número de marcas querendo influenciadores para divulgar seus produtos, o segredo para o sucesso não é focar em apenas ser grande, mas também nos nichos. Crescer em um segmento é muito valioso para dominar o mercado de forma específica, ao invés de ser generalista”, diz ele.

 

Os microinfluenciadores são aqueles que têm entre 1.000 e 10.000 seguidores. Apesar de esses números não parecerem grandes, a capacidade de engajamento e interação com seus seguidores, ao levar as mensagem da marca, é muito maior.

 

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A Influence.me, citada anteriormente, fez outro levantamento mostrando que 42% dos clientes buscam gerar visibilidade à marca e influenciadores micro e meso (entre 10 mil e 500 mil seguidores) são os mais frequentemente contratados pelas marcas, revela a pesquisa. Esse perfil é interessante para empresas locais que querem aproveitar os benefícios do marketing de influência, sem precisar gastar um valor muito alto.

 

Em um mercado criativo, cheio de pessoas buscando viver da criação de conteúdo, fazer parceria com as marcas é uma forma de custear projetos em troca de visibilidade e estratégia de comunicação eficiente. Além disso, para o próprio influenciador que pretende se profissionalizar, perceber essa profissão pode ser mais vantajoso no momento de conversar com marcas e fazer prospecção.

 

O principal canal onde estão os influenciadores são as redes sociais. A Box Ideas tem uma equipe especialista nessa área, desenvolvendo postagens profissionais para que marcas conversem com seus potenciais clientes. Para saber mais, clique aqui!

 

SOBRE A BOX IDEIAS:

A Agência de Marketing e Tecnologia com sede em Maringá-PR, a Box Ideias foi fundada em 2016 na parceria de três sócios: Raphael Oliveira, Rodrigo Prata e Erivam Bandini. Os empreendedores já trabalharam com mais de 100 marcas como: Hypera Pharma, Engov, Mantecorp, Nesina, Neo Química, Vitasay, Tamarine, Amend, Smart Fit Supps, Softys, Revest Acabamentos, Bolamel, Unicesumar, True Source, Florenza Life + Beauty entre outras, com um serviço B2B.

A caixa de ideias expande e se transforma. A Box Ideas está em constante evolução, construção e relacionamento, para oferecer as melhores metodologias de Marketing para as empresas de qualquer segmento, a fim de levar os melhores resultados pela soma das mídias e estratégias segmentadas (online). A Box Ideias possui as soluções de: Marketing de Performance, Criação de Conteúdo, Gestão de Tráfego Pago, desenvolvimento e evolução de plataformas de e-commerce (principalmente VTEX) e Branding.

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