Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Licença menstrual é realidade na Espanha

0

Foi aprovado no dia 17 de maio desse ano, pelo Governo Espanhol, um projeto de lei que sugerindo uma licença menstrual de no máximo 3 dias. A sugestão é destinada a mulheres que se encontram no período de menstruação.

- Publicidade -

Esse projeto compõe a reforma da Lei do Aborto no país. No entanto, o projeto ainda precisa passar pelo Parlamento.

Talvez você goste de ler:

Os direitos das mulheres ao longo dos anos

Mulheres ganham 20,5% menos que homens

- Publicidade -

Ao que tudo indica, apenas alguns países como Japão, Indonésia e Zâmbia possuem leis que incluem determinado benefício. Mas a Espanha tem a oportunidade de se tornar o primeiro país europeu a aderir à proposta.

Porém, até o momento, o parlamento deve votar a proposta. Onde grande parte possui visão socialista.

Qualquer mulher que sofra de dismenorreia e menstruação severa poderá usufruir da licença menstrual. Que trabalhem em empresas privadas ou públicas.

Sem mencionar que o texto em questão deverá frisar o processo de inclusão do aborto em hospitais públicos. Eles são encarregados de aproximadamente 15% dos abortos na Espanha. Já que aparentemente há uma relutância da maioria dos médicos sobre determinada prática.

A ideia é que o aborto venha a ser feito até a 14ª semana de gestação na grande maioria dos casos. Ou então até 22ª semana caso o feto apresente alguma anormalidade.

- Publicidade -

Da mesma forma, a nova lei fornece o consentimento para adolescentes de 16 a 17 anos. Não é necessária a aprovação dos pais ou responsáveis para efetuar o processo de interrupção opcional da gravidez.

Além disso, mulheres grávidas que atingirem a 39ª semana poderão aumentar a licença maternidade. Sem mencionar que diversos produtos menstruais serão distribuídos em escolas e centros de saúde gratuitamente.

Então, gostou dessa matéria? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.