Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Alerta de falsidade: 10 sinais de que estão sendo falsos com você

Será que estão sendo falsos com você? Descubra aqui algumas pistas para deixar de ser passado para trás

0

Todo mundo gosta de ser bem tratado, não é? Já diz aquele velho ditado: não faça para os outros o que você não quer para você. A questão é que, em alguns casos, a simpatia nem sempre é verdadeira. Mas como saber se estão sendo falsos com você?

- Publicidade -

Infelizmente não se trata de uma pergunta com resposta objetiva. Na verdade, muitas vezes fica difícil saber se um agrado ou um comportamento simpático é, de fato, verdadeiro.

A boa notícia é que existem alguns sinais que podem ajudar você a identificar se amigos, conhecidos, colegas de trabalho e até familiares estão sendo falsos com você.

Então, confira a seguir e fique de olho!

10 sinais de que estão sendo falsos com você

estão sendo falsos com você

- Publicidade -

Então, sem muito mistério, vamos logo descobrir quais são os sinais que podem ou não indicar falsidade de alguém conhecido e até bastante próximo.

Talvez você goste de ler também:

Por que cresceu a procura por psicanalistas no Brasil?

Aprenda a desvendar mentiras com linguagem corporal! 4 dicas práticas

Então, na hora de perguntar-se: “Estão sendo falsos comigo?”, não deixe de considerar a lista abaixo!

- Publicidade -

  1. Incoerência: a pessoa diz uma coisa, mas faz outra. Isso é sinal de contradição, o que pode significar, se não falsidade, um comportamento bastante volúvel e não confiável;
  2. Mudança repentina de humor: a pessoa costumava ser amigável e atenciosa com você, mas de repente se torna distante e trata você diferente;
  3. Fofoca maldosa: se uma pessoa fala mal de outras pessoas para você (mesmo pessoas que ela costuma tratar bem), é bem possível que também faça isso nas suas costas;
  4. Comportamento manipulador: se a pessoa tenta controlar ou influenciar suas decisões para atender aos seus próprios interesses. Isso pode significar apenas interesse, e não uma amizade verdadeira;
  5. Sensação de constrangimento: por algum motivo você se sente deslocado, constrangido ou constantemente insultado perto de um grupo, talvez seus integrantes estão sendo falsos com você.
  6. Elogios excessivos: ninguém ama tudo em todo mundo, e todos estão sujeitos a defeitos. Se alguém exagera nos elogios, parecendo superficial, desconfie.
  7. Elogios irônicos: algumas pessoas que estão sendo falsas com você podem fazer elogias de forma irônica. O que significa que, de alguma forma, estão tentando te diminuir.
  8. Inveja e competitividade: essa pessoa nunca fica feliz por você e suas conquistas. Além disso, demonstra inveja constante e faz você se sentir em uma eterna competição.
  9. Comportamento interesseiro: a pessoa apenas se aproxima de você quando precisa de algo, afastando-se quando perde o interesse.
  10. Linguagem corporal: por fim, alguns elementos na linguagem do corpo podem denunciar que alguém não está sendo verdadeiro com você. Expressões faciais, mudanças de postura e toques frequentes no rosto e pescoço são alguns exemplos.

Conclusão

E aí? Conseguiu identificar alguns desses sinais em alguém perto de você?

A dica é: se acha que outros estão sendo falsos com você, o ideal é afastar-se desta relação tóxica. Ou, então, conversar com a pessoa para entender melhor a situação. Muitas vezes pode ser apenas um mal entendido. Se for o caso, nada que um papo sincero de amigo não resolva, não é? 🙂

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e em redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.