Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

8 lugares lugares turísticos na Argentina que parecem de outro mundo

Você precisa conhecer esses lugares turísticos na Argentina, quem sabe serão a sua próxima trip?

0

A Argentina se destaca como um dos maiores países da América Latina, e portanto também um dos mais diversos quando o assunto são roteiros de viagem. Então, se você está procurando por lugares turísticos na Argentina, está no lugar certo!

- Publicidade -

Neste artigo, vamos citar 8 lugares turísticos na Argentina que podem até não ser tão conhecidos, mas são de tirar o fôlego. Que tal dar uma olhada e quem sabe acrescentar algum deles no roteiro?

Então, confira o texto completo a seguir!

8 lugares turísticos na Argentina para conhecer

- Publicidade -

Como mencionamos, a Argentina é um país grande e diverso, e por isso existem opções de passeios para todos os gostos. Confira, a seguir, dicas de lugares turísticos na Argentina que até parecem de outro planeta e onde você poderá vivenciar experiências inesquecíveis!

1. Cono de Arita

lugares turísticos argentina
Foto: Wikimedia

O primeiro ponto turístico é conhecido como Cono de Arita, uma formação rochosa impressionante no meio do Deserto de Arizarro, no noroeste argentino. O monumento impressiona por sua forma cônica, produzida naturalmente pela erosão do vento. E, apesar de não poder escalar o Cono, é possível caminhar até o pé da formação gigantesca e tirar belas fotos.

2. Crater Corona Del Inca

- Publicidade -

O Crater del Inca é uma formação geológica localizada na província de Catamarca, na Argentina. A região é conhecida por sua paisagem única e pelo solo fértil no centro da cratera. Durante a visita, é possível conferir os sítios arqueológicos do local, além de realizar trilhas e outras atividades ao ar livre.

3. Valle de La Luna (Rio Negro)

valle de la luna argentina
Foto: Wikimedia

O Valle de La Luna na Argentina, também conhecido como Parque Ischigualasto, é um dos mais lindos lugares turísticos na Argentina. Localizado na província de Rio Negro, a formação geológica é resultado de diversas erosões, ocorridas ainda no período Triássico, que acabaram resultando neste parque natural com paisagens de tirar o fôlego.

4. Laguna Escondida

passeios turísticos na Argentina
Foto: Wikimedia

Gosta de natureza? Então não deixe de conhecer a Laguna Escondida, cercada pelos Andes Fuegianos, ao norte de Ushuaia na Argentina. Local de visita de muitos turistas, é possível acampar à beira do lago e até mesmo aproveitar para fazer uma pesca esportiva.

5. Glaciar Ojo Del Albino

A Terra do Fogo, região compartilhada pela Argentina e pelo Chile, é conhecida por sua paisagem espetacular, com montanhas, lagos e glaciares. E embora o Glaciar Ojo Del Albino não seja um destino tão conhecido, vale muito a pena a visita. Faça trilhas e caminhadas guiadas e aprecie a beleza única do local.

6. La Buitrera (Rio Negro)

O Rio Negro é um dos principais rios da Patagônia, sendo conhecido por suas águas cristalinas. E a região da La Buitrera é bastante famosa entre pescadores esportivos por oferecer uma experiência única de pesca.

O trecho de cerca de 45km também é cercado por lindas paisagens, montanhas e cânions. Uma experiência única em nossa lista de lugares turísticos na Argentina para amantes da natureza.

7. Parque Ischigualasto

passeios turísticos na argentina
Foto: Wikimedia

O Parque Provincial Ischigualasto é muito famoso na Argentina, principalmente por sua importância paleontológica e geológica. Por lá, já foram descobertos diversos fósseis e formações rochosas únicas, datadas de milhões de anos atrás.

Entre as formações mais famosas estão “La Cancha de Bochas” (O Campo de Boliche) e “El Hongo” (O Cogumelo).

8. Valle de La Luna (Jujuy)

passeios na argentina
Foto: Facebook Visit Jujuy/TN

Por fim, o Valle de la Luna, também conhecido como Quebrada de Purmamarca, é um dos lugares turísticos na Argentina que vale a pena conhecer! Não apenas por sua paisagem lunar única, mas pelas formações geológicas espetaculares, que até lembram um cenário extraterrestre.

O passeio pelo Valle de la Luna é uma experiência inesquecível, onde você poderá explorar trilhas e conferir as formações rochosas únicas da região, além de caminhar por desfiladeiros e admirar as belezas naturais do país.

Conclusão

E então, o que achou das dicas do texto de hoje? Será que você acrescentaria algum desses lugares turísticos da Argentina no seu roteiro? 🙂

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.