Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

13 slides para apresentar a sua empresa e atrair investidores e clientes (pitch)

Você precisa ser craque em apresentar a sua empresa! É preciso ter criatividade e apresentar seus diferenciais de forma clara e atraente. E para te ajudar nessa missão, separamos 13 slides que vão fazer sua empresa brilhar como um diamante no mercado. Preparado para conquistar o mundo?

0

Para apresentar a sua empresa e atrair investidores e clientes é necessário ter um bom pitch, que seja conciso e envolvente. O pitch é uma apresentação em slides que deve ser capaz de despertar o interesse de quem está assistindo.

- Publicidade -

Por isso, é importante saber como usar cada slide para apresentar a sua empresa de uma forma clara e objetiva. Neste artigo, vamos abordar os 13 slides essenciais para um pitch eficiente.

13 slides para apresentar a sua empresa e atrair investidores e clientes (pitch)

Capa do pitch

A capa do pitch é a primeira impressão que você irá causar nos investidores e clientes. Por isso, é importante que ela seja atrativa e informativa. Nessa slide, você deve apresentar o nome da sua empresa, o logo e um slogan que represente o seu negócio.

- Publicidade -

E lembre-se: Coloque uma frase que defina a sua empresa, faça um design bonito e coloque imagens humanas.

Problema

Nessa slide, você deve apresentar qual é o problema que a sua empresa soluciona. É importante ser claro e objetivo para que os investidores e clientes entendam o contexto da sua empresa.

Solução

- Publicidade -

Na slide de solução, você deve apresentar como a sua empresa resolve o problema apresentado anteriormente. É importante destacar os diferenciais do seu produto ou serviço que o tornam único no mercado.

Mercado

Nessa slide, você deve apresentar qual é o seu mercado-alvo e qual é o tamanho desse mercado. É importante demonstrar que há demanda para o seu produto ou serviço.

Equipe

A slide de equipe é essencial para demonstrar a competência dos fundadores e colaboradores da empresa. É importante apresentar as qualificações e experiências profissionais de cada um.

Modelo de negócio

Nessa slide, você deve apresentar como a sua empresa gera receita. É importante ser claro sobre as fontes de receita e sobre como a empresa pretende crescer no futuro.

Resultados

Nessa slide, você deve apresentar os resultados que a sua empresa já obteve até o momento, como faturamento, clientes conquistados e projetos concluídos. É importante demonstrar que a sua empresa tem potencial para crescer ainda mais.

Concorrentes e diferenciais

Na slide de concorrentes e diferenciais, você deve apresentar quem são os seus concorrentes diretos e indiretos e como a sua empresa se diferencia deles. É importante destacar os pontos fortes da sua empresa em relação aos concorrentes.

Talvez você goste de ler também:

DESPENCOU: PlayStation 5 com o menor preço no Brasil e frete grátis!

Construa o Pitch perfeito do seu negócio com ESTAS DICAS

Benchmark

Nessa slide, você deve apresentar benchmarks, ou seja, comparativos que comparam a sua empresa com outras empresas de sucesso do mercado. É importante demonstrar que a sua empresa tem potencial para se tornar uma referência no mercado.

Rodada de investimento

Na slide de rodada de investimento, você deve apresentar qual é o valor que a sua empresa está buscando de investimento. É importante ser claro sobre como o dinheiro será utilizado e qual é o retorno esperado para os investidores.

Previsões financeiras

Nessa slide, você deve apresentar as previsões financeiras da sua empresa para os próximos anos. É importante ser realista e apresentar os cenários otimista, realista e pessimista.

Estratégia de retorno

Na slide de estratégia de retorno, você deve apresentar como a sua empresa pretende dar retorno para os investidores. É importante ser claro sobre os prazos e formas de retorno.

Contato

Por fim, na slide de contato, você deve apresentar as formas de contato da sua empresa, como endereço, telefone, e-mail e site. É importante facilitar o contato dos investidores e clientes interessados em saber mais sobre a sua empresa.

Com essas dicas, você está preparado para criar uma apresentação de pitch eficiente e atrair investidores e clientes para a sua empresa. Lembre-se de ser claro e objetivo em cada slide e de demonstrar o potencial de crescimento e sucesso do seu negócio. Boa sorte!

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.