Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Cuidado com os pets: a importância de levar seu bichinho em 1 centro veterinário completo

O cuidado com os pets deve levar em consideração aonde você vai levar o seu bichinho quando ele mais precisa de atendimento

0

Cuidado com os pets: a importância de levar seu bichinho em um centro veterinário completo
Tecnologias atuais do setor veterinário podem ser comparadas com o alto padrão encontrado na medicina humana, prezando pelo conforto e saúde do pet, com valores que cabem no bolso

- Publicidade -

Imagem: divulgação Nouvet.

 

Talvez você goste de ler também:

Desconto nos ingressos dos jogos de futebol no Km de Vantagens e Abastece-aí, saiba como ganhar!

5 dicas para manter a saúde bucal e melhorar a sua autoestima – Este é o Julho Neon!

Cuidado com os pets

- Publicidade -

Os 150 milhões de pets domiciliados no Brasil movimentaram R$59,9 bilhões de reais em alimentos, medicamentos, acessórios, consultórios, clínicas e hospitais veterinários somente em 2022, de acordo com dados do Instituto Pet Brasil (IPB) divulgados em janeiro deste ano.

Os números representam um crescimento de 15,8% em relação a 2021 e confirmam que os pets se consolidaram como membros da família. Seus tutores buscam, mais do que nunca, instituições que ofereçam um serviço de atendimento 360° com profissionais especializados, disponibilidade 24 horas, diagnósticos por exames e internações — ou seja, clínicas de nível hospitalar, que supram a necessidade de atendimento e deslocamento mínimo.

Pensando nisso, foi inaugurado recentemente no bairro dos Jardins, na capital paulista, o Nouvet, um centro veterinário de nível hospitalar que chega para oferecer aos pacientes pets e seus respectivos tutores o melhor da tecnologia disponível no mercado quando o assunto é atendimento veterinário.

Thiago Teixeira, diretor geral do Nouvet, enxerga no local uma oportunidade de inovação na forma humanizada de cuidar dos animais, oferecendo assistência premium e de qualidade, de maneira que tanto o pet quanto o tutor sintam segurança nos procedimentos e cuidados necessários.

“O Nouvet oferece o melhor que podemos encontrar nas tecnologias hospitalares do setor veterinário atualmente. A preferência pela utilização de todo este suporte técnico é o que faz a diferença para os profissionais realizarem diagnósticos e tratamentos cada vez mais assertivos com seus pacientes”, afirma Teixeira.

- Publicidade -

O que é o atendimento 360° na prática?

A ideia de um centro veterinário parte da premissa de que o pet terá a sua disposição todos os tipos de tratamento em um único local, o que já vinha acontecendo em muitos países que viram a população pet aumentar e perceberam que o animal, de fato, era considerado um membro da família pelos seus tutores.

O atendimento 360° busca oferecer desde a parte clínica – atendimento generalista e de emergência 24 horas; consultas com especialistas, como oftalmologia, cardiologia, entre outros, mediante agendamento prévio; exames laboratoriais; diagnósticos por imagem; e centro cirúrgico com tecnologia de ponta – até a parte de higiene, estética, educacional e comportamental (no momento da socialização do day care). O foco é no bem-estar do pet e na confiança do tutor de que seu melhor amigo estará amparado por todas as vertentes de atendimento de um centro veterinário a partir do momento que entrar no local.

“A maior preocupação quando levamos nosso pet ao veterinário é se conseguiremos realizar todos os procedimentos necessários naquele mesmo local, o que é justificável, já que muitas vezes o deslocamento e a consulta podem estressar ou assustar cães e gatos”, afirma o diretor geral do Nouvet.

 

Clínica ou hospital veterinário

Mesmo que os dois termos sejam utilizados para indicar um local de atendimento exclusivo aos pets, os significados dos nomes diferem. É importante contextualizar que existem diferentes níveis de oferta de serviços nas clínicas veterinárias ao redor do Brasil e do mundo.

“A principal maneira de identificar se você está levando seu pet em uma clínica ou hospital veterinário é questionar o tipo de atendimento disponível. Um local de nível hospitalar exige a presença de leitos de UTI, área separada de internação infectocontagiosa, anestesia com padrão pediátrico humano ou até mesmo a presença de salas de acompanhamento para os tutores, como as do Nouvet, um local reservado para acompanhar os pets nos períodos de recuperação e procedimentos com monitoramento clínico”, explica Thiago Teixeira.

Sobre o Nouvet

Nouvet é um centro veterinário com nível hospitalar de excelência, localizado no tradicional bairro dos Jardins, em São Paulo. Com atendimento 24 horas, a clínica abrange diversas vertentes de acolhimento às necessidades dos pets, como veterinários especialistas, centro estético e day care.

Pensada para inovar e atingir o nível de excelência da medicina humana, o Nouvet conta com tecnologias de ponta para atender de forma premium o animal, acompanhado de seus respectivos tutores.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.