Conheça as marcas mais valiosas do Brasil em 2023
As marcas mais valiosas do Brasil em 2023 acabam de ser anunciadas pela Interbrand.
Bora conferir esse ranking que serve de parâmetro econômico para analisar o desempenho dos negócios no Brasil.
As marcas mais valiosas do Brasil
Definitivamente as 4 primeiras posições do ranking repetem as mesmas posições. Ao que tudo indica, isso reforça o potencial histórico de bancos e cervejas aqui no Brasil.
No top 5 da lista estão: Itaú com valor de aproximadamente R$ 44,3 bilhões, seguido de Bradesco com R$ 28,6 bilhões; Skol com R$ 18,8 bilhões; Brahma com R$ 13,3 bilhões e Banco do Brasil com R$ 10,3 bilhões.
Essas 5 primeiras marcas representam 75% do valor total da tabela e acabam por elucidar a presença constante na mente dos clientes. Serviços financeiros representam 58% da tabela, seguido de bebidas alcoólicas com 22% e varejo com 12%.
Somadas as 25 marcas apontadas no ranking da Interbrand somam o valor de R$ 153 bilhões, com leve crescimento de 6% em relação a edição anterior.
Uma marca que se destaca nesse ranking é o Nubank, ocupando a 7ª colocação e um valor estimado de R$ 3,8 bilhões.
Ainda sobre o ranking anterior, a marca com maior crescimento é a Renner, com 14%, subindo uma posição e chegando a R$ 1,9 bilhões. Vale destacar que além do crescimento do lucro líquido, a marca se solidificou como referência no segmento de varejo.
Em geral o varejo apresentou crescimento de 2 dígitos como por exemplo: Localiza (13%), PagSeguro (13%), Atacadão (13%), Hering (12%), Assaí (11%), Port Seguro (11%) e Drogasil (10%). As Lojas Americanas foi a única anomalia do ranking nesse setor, despencando 8 posições em relação ao período anterior.
Conforme o CEO da Interbrand: “As marcas de maior crescimento do estudo foram as que souberam se adaptar as rápidas alterações comportamentais de seu público nesta era onde a rapidez e certeza da mudança dão forma ao novo normal”.
No caso específico das Lojas Americanas após crise financeira aconteceu uma desvalorização de 53% do valor da marca, tendo essa um valor estimado de R$ 844 milhões.
Confira aqui o estudo completo das marcas da Interbrand e faça as suas próprias análises.
Sobre a Interbrand
Interbrand é uma empresa global de consultoria de marcas que oferece serviços de estratégia, criação, avaliação e gestão de marcas para empresas em diversos setores.
A Interbrand foi fundada em 1974 e tem sede em Nova York, Estados Unidos.
A empresa é conhecida por seu ranking anual das marcas mais valiosas do mundo, o Best Global Brands, que avalia o valor financeiro das marcas com base em critérios como desempenho financeiro, influência de marca e força da marca junto aos consumidores. Em português, a empresa é chamada de “Interbrand”.
Então, o que você achou desse artigo sobre Economia Circular para redução de resíduos plásticos? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!