Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Descubra como a batedeira multifuncional vintage conquistou chefs renomados e se tornou o segredo do sucesso na cozinha moderna

A batedeira multifuncional vintage dos sonhos existe e podemos provar

0

Vintage e moderna: conheça a história da icônica batedeira multifuncional que revolucionou a área e se tornou a referência no mundo da gastronomia
O produto chefe da marca norte-americana mantém o mesmo design desde 1937 e é capaz de preparar purês, massas, sucos, pães e tudo mais que a criatividade permitir 

- Publicidade -

clique na imagem para acessar PROMOÇÃO EXCLUSIVA

 

A história da KitchenAid é marcada por sucesso e inovação, tendo o seu início com o lançamento da icônica batedeira Stand Mixer. Tudo começou em 1919, nos Estados Unidos, quando a KitchenAid apresentou a sua primeira batedeira doméstica, com a capacidade de bater grandes quantidades, essa batedeira rapidamente se tornou popular entre padeiros e confeiteiros.

A Stand Mixer foi a primeira batedeira elétrica a possuir um movimento planetário, que mantém o bowl fixo enquanto um braço se move sobre ele para misturar os ingredientes de forma eficiente e prática. Além disso, a batedeira era feita de metal fundido, o que garantia durabilidade, resistência e potência para preparar massas mais pesadas. Foi uma verdadeira revolução na cozinha.

 

- Publicidade -

Inicialmente, a KitchenAid não tinha esse nome, ele surgiu quando uma das primeiras consumidoras testou a Stand Mixer e afirmou: “This is the best kitchen aid I’ve ever had” (Essa é a melhor ajuda de cozinha que eu já tive), essa frase chamou a atenção de todos e inspirou o nome da marca.


Ao longo dos anos, a KitchenAid continuou buscando qualidade e eficiência para a cozinha, aprimorando sua batedeira e introduzindo novas tecnologias. Em 1937, a marca lançou o modelo K, uma batedeira elegante e moderna, à frente de seu tempo. O design da modelo K foi um grande sucesso desde seu lançamento, o que a tornou como o padrão de design da marca até hoje, por conta disso, todos os componentes da batedeira KitchenAid passaram a ser produzidos de forma que pudessem ser compatíveis com todos os modelos lançados desde a batedeira K.

Talvez você também goste de ler:

O segredo da batata frita crocante do McDonald´s foi revelado basta adicionar 1 ingrediente muito simples

Você precisa de qualidade no sono?: 24 Dicas para você “dormir como um anjinho”

- Publicidade -

Brasileiros perdem quase R$ 8 mil por ano em alimentos descartados

Em 1955, a KitchenAid revolucionou o mercado mais uma vez ao introduzir cores nas suas batedeiras, em cores como rosa pétala, amarelo sol, verde água, cromado satinado e cobre envelhecido. Antes disso, os eletrodomésticos de cozinha eram predominantemente brancos. Isso transmitia uma sensação de monotonia e deixava o ambiente mais cansativo, portanto essa revolução trouxe vida e estilo para as cozinhas.

Com o passar dos anos, a batedeira KitchenAid conquistou consumidores ao redor do mundo. Tornou-se um item de desejo de chefs experientes e amantes da gastronomia, e além de seu desempenho na cozinha, a batedeira KitchenAid também se tornou um objeto de decoração devido ao seu design icônico. Com características vintage, ela adiciona cor e estilo às cozinhas e salas de jantar.

 

Tanto reconhecimento mundial rendeu à batedeira KitchenAid o título de ícone do design americano em 1997, fazendo parte dos acervos de museus renomados, como o Museu de Arte Moderna de São Francisco e o Museu de Arte Moderna de Nova York. “Manter o mesmo design desde 1938 e ainda assim permanecer atual, moderna e relevante está no nosso DNA. Cores vibrantes, pastéis e brilhantes fazem parte da nossa história assim como nosso design vintage e clássico”, contou Luciano Bottura, Senior Manager Lar South da KitchenAid.

 

Além das icônicas Batedeiras Planetárias de cores variadas, a marca também oferece batedeiras focadas em estética e design, priorizando os amantes da decoração. Os acabamentos exclusivos e o design voltado para o mundo da decoração e arquitetura são os principais diferenciais desses modelos, que ainda contam com uma campanha anual global de cor do ano, que está no Brasil pela terceira vez, permitindo que a marca acompanhe as tendências e movimentos culturais de um momento por meio do poder das cores. A KitchenAid anunciou no início deste ano que a Cor do Ano de 2023 é a Hibiscus.

“Com a marca crescendo, vimos que a batedeira tornou-se também um ícone de decoração. Muitos de nossos clientes gostam de deixar a batedeira exposta, como uma peça decorativa. Por isso, entendemos a necessidade de atender também a este público e assim criamos artigos exclusivos que se aproximam com os amantes da arte, arquitetura e design”, reforça Bottura.

 

As batedeiras e acessórios KitchenAid podem ser adquiridos no site oficial da marca KitchenAid. Os preços variam de acordo com o nível de profissionalismo buscado pelo consumidor. Além disso, o site e as redes sociais da marca oferecem uma vasta lista de receitas práticas e deliciosas, proporcionando praticidade e diversão na cozinha.

 

Sobre KitchenAid

Há mais de 100 anos a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis da Whirlpool, oferece os melhores produtos para a cozinha. Com designs sempre inovadores e modernos, é uma das maiores marcas quando o assunto é eletrodomésticos e utensílios de cozinha, disponibilizando ao consumidor artigos de altíssima qualidade.

Para a KitchenAid, qualquer refeição do dia a dia pode se tornar especial, a culinária vai além de simplesmente cozinhar, mas também criar momentos memoráveis com amigos, família e o mundo ao redor. Para saber mais, visite o site ou junte-se a nós em nosso Instagram.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.