Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

4 lições de marketing no primeiro debate

0

As eleições para presidente no Brasil esse ano estão bem acirradas! Todavia, depois desse primeiro debate presidencial aprendemos uma grande lição de marketing de como ganhar da concorrência. Bora conferir.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Pantanal e as estratégias de marketing!

Entenda a importância do Marketing Digital nas grandes empresas; confira

Black Friday: aprenda a fazer marketing para a geração Z

- Publicidade -

Quem venceu o debate?

No último domingo aconteceu o primeiro debate para o segundo turno da eleição presidencial no Brasil entre Lula e Bolsonaro. Conforme analises de especialistas, o confronto acabou empatado.

Porém, a grande vencedor da noite foi a Rede Bandeirantes (Band). A emissora aproveitou o interesse na disputa pela Presidência do Brasil e fechou a noite com 13,1 pontos de audiência, roubando o topo do pódio da Rede Globo.

Quais foram as estratégias de marketing utilizadas?

1. Apostar em Collabs 

- Publicidade -

As colaborações servem para aumentar o alcance e atingir novos públicos, logo, a Band se uniu à TV Cultura, UOL e à Folha de São Paulo. Essa collab deu-se através dos mediadores de cada canal envolvido, ao passo que esses ampliaram seus pontos de contato com a audiência.

2. Gerar Antecipação

A Band abriu a transmissão do debate no domingo às 19h45, 15 minutos antes do início oficial do evento, com o objetivo de atrapalhar os blocos finais do concorrente “Domingão com Huck”, assim como os primeiros minutos do Fantástico.

3. Abrir outros canais

Para ampliar o alcance a Band transmitiu o debate pelo YouTube, batendo recorde de 2,2 milhões de visualizações no YouTube Brasil. Essa foi a maior live jornalística da história da plataforma.

4. Dar voz à comunidade

A Band criou a Sala Digital, em parceria com Google Trends para mostrar em tempo real o que as pessoas estavam buscando no Google durante o debate. De forma muito interativa e dinâmica, trouxe insights ao final analisando os interesses do público ao longo do evento.

Considerações Finais

Mesmo que você não seja líder de audiência no seu mercado de atuação ou nicho, o exemplo da Band evidencia que boas estratégias de marketing podem virar o jogo ao seu favor.

Então, o que você achou desse artigo sobre 4 lições de marketing no debate? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.