Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

WhatsApp traz atualização que permite conectar a mesma conta em 2 celulares

0

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo para comunicação instantânea, com milhões de usuários ativos diariamente. Recentemente, a empresa liberou uma nova funcionalidade em formato beta que permite vincular uma mesma conta do WhatsApp em mais de um aparelho.

- Publicidade -

Essa novidade que pode ser bastante útil para quem possui mais de um dispositivo móvel ou precisa acessar o aplicativo em um segundo telefone.

 

Conheça a nova ferramenta do WhatsApp

A nova funcionalidade, que já havia sido liberada em formato teste para um número limitado de usuários e aparelhos, agora está disponível na última versão do WhatsApp beta para Android, que pode ser encontrada na Loja de aplicativos do Google.

A ideia é que os usuários possam acessar seus chats em um segundo dispositivo sem precisar estar conectado à Internet no telefone principal, tornando a utilização do aplicativo ainda mais flexível.

 

Como utilizar a mesma conta de WhatsApp em dois celulares diferentes?

- Publicidade -

Para acessar esta funcionalidade, é necessário seguir alguns passos simples.

1 – Primeiro, é preciso baixar a última versão beta do WhatsApp Messenger ou WhatsApp Business no Google Play nos dois celulares que deseja utilizar.

2 – Com os aplicativos instalados, na tela de registro, basta tocar no menu overflow e selecionar a opção “Link a device” (Ligar um dispositivo).

3 – Em seguida, abra o aplicativo em seu dispositivo principal, toque em Configurações, depois em

4 – Dispositivos vinculados e aponte a câmera do seu celular para o celular secundário, para ler o QR Code.

 

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Saiba como encontrar empresas pelo WhatsApp

Como usar 2 contas de WhatsApp no mesmo celular?

NOVA ATUALIZAÇÃO DO WHATSAPP PERMITE ENVIAR ATÉ 100 FOTOS E VÍDEOS POR VEZ

 

Quem pode utilizar essa atualização?

É importante destacar que, ao vincular a mesma conta do WhatsApp em mais de um aparelho, o histórico de chat será sincronizado em todos os dispositivos vinculados. No entanto, alguns recursos podem ainda não estar disponíveis, como a capacidade de gerenciar listas de transmissão e postar uma atualização de status a partir do dispositivo vinculado.

Por enquanto, o modo companheiro só está disponível para usuários beta em aparelhos Android ou tablets, e ainda não está disponível para dispositivos iOS. No entanto, é uma funcionalidade interessante que pode ser muito útil para quem utiliza o WhatsApp em vários aparelhos ou precisa acessar o aplicativo em um segundo telefone.

É importante lembrar que, como se trata de uma funcionalidade beta, alguns recursos ainda podem ser ajustados e melhorados até que seja lançada oficialmente para todos os usuários.

 

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.