Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Você conhece o Reels Insights?

0

Você sabe o que é o Reels Insights? Se você é um criador de conteúdo ou possui um negócio online, possivelmente você faz uso do Instagram, uma plataforma que pertence a Meta, empresa de Mark Zuckerberg. De fato, essa plataforma é amplamente utilizada por muitos sujeitos com a finalidade de promover o seus produtos e serviços.

- Publicidade -

Levando essa premissa em consideração, a Meta acabou desenvolvendo uma ferramenta que possibilita que os usuários consigam entender melhor como o público está interagindo com os seus conteúdos. Essa ferramenta nova se chama Instagram Reels Insights. Em vista disso, o próprio Instagram disse que entende que o Insights é um recurso fundamental para os criadores de conteúdos e empresas que buscam aumentar o seu público alvo, bem como o engajamento dos seus seguidores.

Talvez você goste de ler:

MARKETING: COMO O TIKTOK HACKEOU O INSTAGRAM?

LISTA: 6 SITES GRATUITOS QUE CRIAM FOTOS PARA INSTAGRAM E OUTRAS REDES

Como utilizar o Instagram Reels Insights?

- Publicidade -

Se você estiver acessando o seu perfil do Instagram de um navegador de desktop, você deve selecionar a guia Reels e então poderá percorrer pelos seus conteúdos publicados. Nesse sentido, você também pode ver as visualizações na guia Carretéis, que pode acabar ajudando você a encontrar os rolos mais populares de forma rápida e eficiente. Além disso, você também poderá acessar os detalhes adicionais acerca dos seus conteúdos.

Se você faz uso do Creator Studio, você também pode acessar o seu perfil do Instagram e navegar até a guia Postagens localizada na biblioteca de forma mais detalhada. Vale mencionar que as análises de vídeo de formato curto no Creator Suite e na versão para desktop do Instagram são bastante básicas. Além disso, você não encontrará nenhum Instagram Reels Insights no Business Suite, pelo menos não a partir do mês de setembro de 2022.

No que tange o acesso às métricas mais detalhadas como um tipo de ferramenta nativa da Meta, você precisa usar o próprio aplicativo do Instagram. Você consegue encontrar todas as análises do seu perfil no nível da conta somente clicando no botão Insights no seu perfil do Instagram. Desse modo, para você analisar o nível do seu conteúdo, basta abrir qualquer rolo do Instagram, toque nos três pontos e selecione Visualizar Insights no menu Reels. Por fim, é importante deixar claro que suas estratégias de marketing devem ser fundamentadas nessas análises, na forma como o público vem se comportando e interagindo com o seu produto ou serviço que é comercializado pelo Instagram.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.