Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

4 dicas para levar uma vida mais leve e criativa

0

Todo mundo quer uma vida tranquila, confortável, produtiva e feliz, correto? Até aí, tudo certo. Mas, com tanta coisa acontecendo no mundo e que reflete tanto na nossa vida cabe o questionamento: como ser feliz e saudável em meio tudo isso? Por isso, hoje separamos 4 dicas para levar uma vida mais leve e criativa.

- Publicidade -

Antes de mais nada é bom lembrar que tudo na nossa vida são escolhas e planejamento. Escolha do que queremos e planejamento para realizar as nossas mudanças. E no que tange a ter uma vida mais leve e criativa (sendo que o primeiro influencia diretamente o segundo), acreditamos que essas dicas abaixo podem te ajudar:

1 – Cuide de seu corpo

Você já deve ter ouvido por aí a frase: ‘nós somos o que comemos’. Bom, eu acredito muito nisso. Quando mantemos uma alimentação saudável e equilibrada nosso corpo funciona melhor e sim, nós ficamos mais leves. Além disso, ter uma boa noite de sono e tirar alguns minutos do dia para fazer algum exercício pode nos deixar mais relaxados e melhorar nosso humor.

Entre outras palavras, cuidar do nosso corpo de uma forma geral é o primeiro passo para conseguirmos ter uma vida mais leve e criativa.

2 – Se permita

- Publicidade -

Quantas vezes você deixou de viver uma experiência ou aprender algo por ter pensamentos pré concebidos? Para realizar mudanças em nossas vidas e não alimentar pensamentos rancorosos e aflitos, a melhor coisa a se fazer é se permitir.

E aqui estamos falando em se permitir aprender algo novo, mesmo que isso esteja totalmente fora do seu contexto. Também, se permitir viver e conviver com coisas e pessoas diferentes. Vá sem medo e viva!

via GIPHY

 

3 – Tenha um tempo só seu

- Publicidade -

Nós estamos praticamente 100% do nosso tempo ocupados. Inclusive, muitas vezes ficamos rolando o feed infinito de nossas telas em nosso tempo livre, pensando que estamos descansando.

Contudo, não é bem assim. Quando estamos olhando para as telas há grande atividade acontecendo em nosso cérebro. Ou seja, não é um descanso e sem falar nas tantas comparações e julgamentos que fazemos.

Por isso, é importante tirar um tempo só seu. Sem distrações com telas e outras pessoas. Tentar pensar no que você viveu, nos erros e acertos, bem como planejar seu passos futuros podem ser alguns pontos desse encontro consigo mesmo. Enfim, ter um tempo sozinho para ‘organizar as ideias’ ou para não pensar em nada, pode fazer muito bem.

4 – Escolha com o que você quer se estressar

Essa dica é a mais fácil de falar a mais difícil de executar. Mas enfim, estamos falando aqui de sempre que algo te atingir e te deixar triste ou estressado fazer um exercício e pensar: por que estou assim? eu quero ficar assim?

A partir disso, fica mais fácil pensar se você vai deixar que a atitude de outra pessoa, por exemplo, te deixe triste naquele momento. Ou se você realmente quer comprar uma briga com alguém por determinado assunto e acabar se estressando.

Finalmente, não estamos falando para você aceitar tudo de todos. Mas sim, de entrar em uma discussão consciente.

Imagem destacada: Freepik.com

E aí, que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Você também vai gostar desse artigo sobre com 10 dicas para gerar menos lixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.