Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

VENDAS ONLINE: O QUE É DROPSHIPPING?

0

Você sabe o que é um Dropshipping? Muitas pessoas já devem ter sonhado em ter algum tipo de negócio online de dropshipping, mas, por diversas razões, não sabiam exatamente por onde começar esse tipo de negócio. Para aqueles que não sabem o que é o dropshipping, esse termo também é fartamente conhecido como “estoque na fonte”. Em síntese, trata-se de um tipo de modelo de negócio, como uma loja virtual, no qual você consegue vender produtos sem ter em sua posse o produto físico.

- Publicidade -

Talvez você goste de ver:

Marketing digital: 4 conselhos sobre como ter sucesso em suas vendas online

6 dicas de vendas que você gostaria de ter ouvido antes

Ou seja, nesse tipo de negócio, o fornecedor do produto envia diretamente ao consumidor depois de concluída a transação. Mas como se consegue lucrar com isso? O lucro nesse tipo de negócio é feito por meio de majoração de preços, no caso, com uma venda com valor maior que o cobrado pelo fornecedor.

Como iniciar um negócio de Dropshipping?

- Publicidade -

Inicialmente, é necessário escolher um Nicho do Mercado que você irá atender. Esse nicho, por sua vez, preza preencher um tipo de vazio para que o negócio consiga prosperar, de fato. Além disso, é preciso fazer uma Análise de Mercado. Conduzir uma análise de mercado e fazer uma avaliação mais profunda da indústria que você precisa atender. Essa análise envolve também o olhar aguçado aos competidores do mercado.

Por conseguinte, o próximo passo que você precisa tomar é encontrar um Fornecedor de Dropshipping. O fornecedor de Dropshipping certo pode ser um grande diferencial entre uma empresa de sucesso e um negócio que surgiu com prazo de validade. Não obstante, é preciso saber separar completamente as finanças pessoais das finanças da sua empresa. Isso ajuda diretamente com a contabilidade e com os processos que envolvem o Estado e Justiça.

E por fim, depois de todos os dados levantados, você pode abrir a sua loja online. Nessa etapa, é fundamental entender que o domínio da sua loja online precisa ser memorável, visto que é o caminho que sempre levará os usuários a fazer compras e utilizar os seus serviços.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.