Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Veja algumas dicas para ganhar dinheiro com o Marketing Digital

0

A princípio, caso você tenha vontade de trabalhar com Marketing Digital, trago uma boa notícia: existem muitas maneiras distintas de atuar nessa área e obter ganhos significativos.

- Publicidade -

Entretanto, é necessário que o profissional estude maneira empenhada, pois essa é uma área que exige muita técnica e não é fácil. Sobretudo, pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para você saber como ganhar dinheiro com o Marketing Digital.

Talvez você goste de ler:

Marketing digital: entre para o mercado de influência e ganhe ótimos salários

MARKETING DIGITAL: é seguro trabalhar com Marketing de Afiliados?

- Publicidade -

5 maneiras de ganhar dinheiro com Marketing Digital

1. Trabalhar em empresas

Nos dias atuais, quase todas as empresas, ainda que não sejam essencialmente de comunicação, necessitam de um profissional de marketing. Segundo dados, 76,2% das empresas brasileiras já estão conectadas na internet ou já entraram no processo de digitalização.

Primordialmente o marketing digital possui um futuro muito promissor, a tendência é que essa área cresça exponencialmente nos próximos anos.

Contudo, os cargos que atuam nessa área são: assistente de marketing, analista de marketing, designer, social media, redator, gestor de tráfego e copywriter, entre outros.

- Publicidade -

Nesse sentido, a melhor dica que podemos lhe dar é: escolha uma área estude muito!

A internet é um mundo que está sempre em transformação. Até mesmo as redes sociais, conforme vai surgindo uma, a mais antiga já vai sendo deixada para trás. Como por exemplo o Orkut, que foi superado pelo Instagram. Isso é apenas um exemplo para lhe mostrar como é necessário estar sempre atualizado.

2. Trabalhar como freelancer

Compreendendo o marketing digital você não terá necessariamente que atuar para uma empresa apenas.
É muito comum encontrar diversas pessoas que trabalham com marketing digital atuando como freelancers, prestando o serviço de maneira autônoma.

De maneira geral, esses profissionais atuam como MEI (microempreendedor individual), os custos são mais baixos e assim consegue emitir nota fiscal.

Existem diversos sites que divulgam vagas para freelancers como Workana e o 99jobs. Os grupos de Facebook e o LinkedIn também são locais adequados para encontrar diversas oportunidades de trabalho.

3. Consultoria de Marketing Digital

Outra possível ação dentro do marketing digital é a prestação de consultorias. É necessário que você adquira uma vasta experiência na área, algumas histórias de trabalhos bem sucedidos para apresentar e convencer os clientes de que você tenha capacidade de auxiliá-los.

Muitas empresas possuem dinheiro para investir em uma equipe interna de marketing, entretanto não sabe o caminho para gerar resultados. O consultor de marketing digital é o profissional que mostra qual o caminho deve ser seguido, ele educa os funcionários a traçar um plano estratégico para que o negócio consiga atingir seus objetivos.

4. Marketing de Afiliados

Atuar como um afiliado significa que você será aquela pessoa que divulga os produtos digitais de outras pessoas e quando alguém realizar a compra através do seu link de divulgação você recebe uma comissão por venda.

Quem atua como um afilhado costuma utilizar muito o marketing de conteúdo, especialmente através de blogs e redes sociais, realizar a criação de landing pages e fazer investimento em anúncios pagos.

As dicas são:

  • Escolher um nicho;
  • Encontrar um bom produto;
  • Estudar sobre a persona;
  • Investir em conteúdo e tráfego (orgânico e pago).

Entretanto, é necessário que você saiba o percentual que irá receber pela divulgação. O valor que você irá receber como comissão precisa ser superior a seus custos para divulgar aquele trabalho.

5. Infoprodutos

Nessa modalidade, ao invés de você divulgar o produto alheio, você cria o seu próprio infoproduto e utiliza os seus conhecimentos de marketing digital para divulgá-lo.

Caso você seja um designer, pode criar um kit de artes semiprontas e editáveis para as redes sociais de nichos específicos e segmentar os anúncios para os donos dos estabelecimentos.

Caso você seja gestor de tráfego, você pode criar um ebook, um curso online para ensinar àqueles que têm interesse em aprender sobre área.

Então, gostou da matéria? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.