Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

TikTok torna-se a rede social mais valiosa do mundo!

0

Com o passar do tempo, o modo com as pessoas passaram a interagir com os aplicativos e as redes sociais mudaram completamente. Isso é perceptível quando analisa-se em uma escala de tempo mais longa, como nos últimos dez anos. Nesse sentido, torna-se evidente para quase todo mundo que atualmente o TikTok é uma das plataformas de mídia social que mais possuem destaque em diversos segmentos sociais. Por fim, TikTok torna-se a rede social mais valiosa do mundo, entenda;

- Publicidade -

Em suma, podemos dizer com muita certeza de que a plataforma de vídeos curtos conseguiu a proeza de destronar o Facebook, rede social da Meta criada há mais de 10 anos. Em suma, no ano de 2023, o TikTok mostrou-se como a rede social mais valiosa no mundo todo, pelo menos de acordo com o ranking da consultoria Brand Finance.

TikTok torna-se a rede social mais valiosa do mundo!

Talvez você goste de ler também:

KIM KARDASHIAN REVELA SEU VERDADEIRO CABELO NO TIKTOK

10 conteúdos mais consumidos no TikTok

- Publicidade -

Nesse sentido, fazendo um comparativo com o TikTok e com a rede social de Mark Zuckerberg, é possível perceber que no ano de 2022, em termos de valor, a empresa perdeu cerca de 42% do seu valor. No entanto, no que se refere à plataforma de vídeos curtos, a rede social da Byte Dance conseguiu aumentar o seu valor em torno de 11,4%.

O TikTok é uma das empresas mais bem avaliadas do mercado atualmente.

Em suma, podemos dizer que o TikTok está cada vez mais ganhando destaque no mercado. Nesse sentido, a empresa encontra-se atualmente avaliada num valor de 65,69 bilhões de dólares, cerca de 341,50 bilhões de reais. Ano passado, em reais, a empresa custava algo em torno de 306,64 bilhões. Ano passado, inclusive, o TikTok foi taxado como a empresa que mais cresceu no mundo todo, tudo isso depois de registrar um avanço significativo de 215% no seu valor no período que perpassa 2021 e 2022.

Em vista disso, a empresa que antes ocupava o lugar de 18ª empresa no ranking das empresas mais valiosas do mundo todo da Brand Finance, conseguiu em menos de dois anos saltar oito posições, atingindo a colocação de décima empresa no mundo todo em termos de preciosidade. De acordo com a consultoria, essa crescente desenfreada do TikTok é uma prova clara de que o consumo das mídias sociais está mudando completamente, afetando diretamente o modo como o próprio capitalismo passou a operar no século XXI.

“Com sua oferta de conteúdo facilmente digerível e divertido, a popularidade do aplicativo se espalhou pelo mundo […] ele também atuou como uma saída criativa e forneceu uma maneira de as pessoas se conectarem durante a pandemia”, aponta o relatório.

- Publicidade -

A ascensão do TikTok e a queda do Facebook.

Se o TikTok é uma plataforma que está cada vez mais ganhando destaque, o movimento inverso vem tomando conta do Facebook, o que preocupa a Meta. No que se refere ao valor da marca, a empresa de Zuckerberg sofreu uma baixa no valor de 42 bilhões de dólares. Porém, no ano de 2022, o Facebook estava na sétima posição de empresas mais valiosas do mundo.

No entanto, atualmente, caiu para a décima quarta posição. O alvo da empresa diminuiu de 526,14 bilhões de reais para 306,74 bilhões. Esse valor indica um recuo no valor da empresa de 41,7%. Atualmente, a ideia de Zuckerberg é investir no metaverso. No entanto, a rede social que está tentando bater de frente com o TikTok não é mais o Facebook, e sim o Instagram. Na realidade, o Instagram acabou valorizando nos últimos anos, saindo da 47ª posição para a 26ª das empresas mais valiosas do mundo.

Linkedin valoriza mais que o Facebook.

Por fim, vale mencionar que uma das empresas que disparou no quesito de valorização foi o LinkedIn. Em suma, embora a marca possuísse um pequeno valor comparado com as demais empresas do mercado, o LinkedIn conseguiu obter uma valorização significativa, algo em torno de 49% somente no ano passado.

Desse modo, a empresa passou a valer cerca de 80,58 bilhões de reais. De acordo com o relatório da Brand Finance, o LinkedIn cresceu tanto “devido à estratégia bem executada para comercializar seus serviços”.  No final das contas, ao que tudo indica, o TikTok tende a crescer ainda mais, atingindo novos patamares ao longo do ano de 2023.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.