Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

TikTok agora exibe anúncios: descubra isso afetará os resultados de busca

TikTok agora exibe anúncios nos resultados de busca. Vem entender tudo que os usuários e anunciantes precisam saber.

0

Preparando-se para descobrir conteúdo patrocinado ao realizar suas buscas no TikTok? A plataforma de mídia social agora apresenta uma novidade: anúncios que surgem em conjunto com os resultados de pesquisa orgânica. Além disso, a estatística não mente: de acordo com o TikTok, impressionantes 58% de seus usuários usam a plataforma para explorar novas marcas e produtos.

Tiktok agora exibe anúncios nos resultados de busca. Vem conferir. 

- Publicidade -

Por que isso merece sua atenção? Porque a decisão do TikTok de incorporar anúncios nos resultados de pesquisa está definida com uma tendência crescente de monetização em plataformas de redes sociais. Outrossim, com a crescente adoção do TikTok como uma alternativa ao Google para descobrir produtos e serviços.

Desta forma, a atualização oferece uma oportunidade valiosa para que os anunciantes ampliem sua visibilidade. No entanto, essa mudança também suscita questões relevantes, envolvendo a eficácia da função de busca no TikTok e as medidas de moderação de conteúdo.

tiktok agora exibe anúncios
Créditos: B9

Funcionamento da Novidade

- Publicidade -

Os anúncios serão cuidadosamente integrados aos resultados de busca orgânica, apresentando a etiqueta “patrocinado” de forma sutil e transparente. Outrossim, ao clicar em um anúncio, os usuários serão capazes de continuar navegando pela lista de resultados de busca em um formato que lembra a estrutura de feed.

DINHEIRO A RECEBER: Restituição do Imposto de Renda (IRPF) libera consulta ao 4º Lote Disponível a Partir de 24 de Agosto

Grey´s Anatomy: quebra de tradição deixa os fãs da série tristes e perdidos em 2023, entenda

DICA DE MESTRE: Aprenda como fazer compras na Argentina com dólar a R$ 2,5 (metade do preço)

Controle do Anunciante

- Publicidade -

Um ponto a destacar é a flexibilidade que os anunciantes terão. Eles poderão ativar ou desativar os Anúncios de Busca ao criar uma campanha ou mesmo durante sua execução.

Paralelo com Outras Plataformas

O Instagram já incorporou uma funcionalidade semelhante neste ano, exibindo conteúdo patrocinado diretamente relacionado às buscas dos usuários. Assim, a implementação dessa mudança no TikTok era apenas uma questão de tempo.

Possíveis Desafios

No entanto, é importante reconhecer que a função de busca do TikTok ainda não alcançou o mesmo grau de desenvolvimento que a do Google. Buscas por palavras-chave e hashtags podem não ser tão eficazes quanto se gostariam.

Além disso, o TikTok já causou desafios anteriores relacionados à moderação de conteúdo nos resultados de busca, como a promoção proibida de medicamentos prescritos para perda de peso.

Implicações para os Anunciantes

A inclusão de anúncios nos resultados de busca do TikTok pode ser um movimento estratégico, especialmente considerando a tendência crescente de jovens que recorrem à plataforma em busca de recomendações.

Quando se trata de descobrir novos horizontes de visibilidade e conquistar o público-alvo, essa atualização do TikTok promete ser um marco significativo. Esteja se preparou para navegar por conteúdo patrocinado enquanto explora o mundo do TikTok!

O que é o TikTok?

O TikTok, a sensação global das redes sociais, continua a surpreender e cativar milhões de usuários em todo o mundo. Afinal, seu formato de vídeo curto e cativante, a plataforma se tornou um ícone da criatividade digital.

Agora, com a introdução de anúncios nos resultados de pesquisa, o TikTok está redefinindo ainda mais a maneira como as marcas e os usuários interagem.

Ou seja, proporcionando uma experiência única e dinâmica que transcende as barreiras tradicionais da publicidade online.

Então, o que você achou desse conteúdo sobre TikTok agora exibe anúncios: descubra isso afetará os resultados de busca? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.