Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Threads: Meta lança concorrente do Twitter, aproveitando momento de crise do concorrente

Threads é desenvolvida pela meta para tomar lugar do Twitter

0

Meta lança concorrente do Twitter, aproveitando momento de crise do concorrente

- Publicidade -

Threads é desenvolvida pela meta para tomar lugar do Twitter

Twitter está em queda após bloqueio de visualizações. (Foto: Freepik)

 

Talvez você goste de ler também:

Paramount+: Veja aqui 1 prévia exclusiva da série de Anderson Silva (Spider)

- Publicidade -

Você já viu drones colhendo maça? Este parece ser o futuro da agricultura

Threads: Meta vai bater no Twitter?

A limitação de visualização de tweets imposta nos últimos dias por Elon Musk acontece no pior momento para a empresa, pois a Meta está prestes a lançar um concorrente chamado Threads. O objetivo é ocupar o espaço que está sendo deixado pelo Twitter no coração dos usuários assíduos de internet. Entre muitas polêmicas envolvendo a rede do passarinho, desde que o bilionário assumiu o controle da empresa, aconteceram demissões em massa, venda de selo de conta verificada e a mais nova decisão: a restrição no número de tweets visualizados pelos perfis.

 

A regra implantada por ele é a seguinte: contas verificadas tem o limite de leitura de até 6 mil postagens por dia e contas sem o selo de verificação podem visualizar até 600 postagens diárias, enquanto novas contas tem essa capacidade cortado pela metade, com 300 postagens no microblog a cada dia. Essa regra não foi criada ao acaso; segundo Elon Musk, esse controle é justificado pelos níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema.

 

“Quando se trata de internet, as pessoas são um pouco sensíveis, e as mudanças no Twitter tem deixado os usuários insatisfeitos, uma vez que as alterações estão diretamente ligadas às mecânicas da plataforma, que é o seu principal atrativo. Com a restrição de tweets, parece que Elon Musk quer as pessoas fora do Twitter. Por outro lado, a Meta enxerga na crise do concorrente uma oportunidade de negócio para expandir a marca”, diz Erivam Bandini, Sócio Diretor da Box Ideias.

 

A peculiaridade com que Elon Musk vem gerindo a empresa já reflete diretamente no uso do aplicativo. Segundo pesquisa da Pew Research Center, os usuários mais ativos do Twitter estão postando menos desde o ano passado. Os dados mostraram que entre os 20% usuários que mais postaram tiveram queda na frequência, aproximadamente houve diminuição de 25% de interações entre esse grupo de usuários. E aproveitando-se desse mau momento, a concorrente Meta está lançando uma rede social com o mesmo formato.

 

- Publicidade -

A intenção da Meta, com essa novidade, chamada Threads, é dar às pessoas outra forma de se conectar diretamente com perfis de personalidades e criadores que mais gostam, além de pessoas anônimas que compartilham interesses parecidos. O novo espaço virtual também permite a criação de uma rede de seguidores, importando o conceito do Twitter, para compartilhar ideias e opiniões.

A intenção da Meta é atrair os usuários que estão deixando o Twitter, mas ainda gostam do funcionamento da rede e estão em busca de algo similar. Por outro lado, também há o interesse comercial em lucrar com a nova plataforma, pois o Twitter está com receita diária de 40% abaixo do que era no ano passado. Esse dado mostra a saída de players que anunciavam na plataforma e que ainda tem interesse em investir em propaganda em plataformas digitais. O vácuo deixado pelo Twitter pode ser ocupado pelo Threads.

 

A perda de usuários do Twitter tem se tornado uma constante junto da perda de popularidade. Outra pesquisa da Pew Research Center com mais de 10,7 mil adultos mostrou que 6 em cada 10 usuários americanos resolveram se afastar temporariamente do Twitter no último ano.

 

As plataformas digitais são um dos focos de estratégias de comunicação que todas empresas devem usar para criar presença digital, por isso, a produção de conteúdo é essencial para criar relacionamento e visibilidade para marcas. Na Box Ideias, o uso estratégico de plataformas digitais é planejado para atingir o público certo.

 

SOBRE A BOX IDEIAS:

A Agência de Marketing e Tecnologia com sede em Maringá-PR, a Box Ideias foi fundada em 2016 na parceria de três sócios: Raphael Oliveira, Rodrigo Prata e Erivam Bandini. Os empreendedores já trabalharam com mais de 100 marcas como: Hypera Pharma, Engov, Mantecorp, Nesina, Neo Química, Vitasay, Tamarine, Amend, Smart Fit Supps, Softys, Revest Acabamentos, Bolamel, Unicesumar, True Source, Florenza Life + Beauty entre outras, com um serviço B2B.

A caixa de ideias expande e se transforma. A Box Ideas está em constante evolução, construção e relacionamento, para oferecer as melhores metodologias de Marketing para as empresas de qualquer segmento, a fim de levar os melhores resultados pela soma das mídias e estratégias segmentadas (online). A Box Ideias possui as soluções de: Marketing de Performance, Criação de Conteúdo, Gestão de Tráfego Pago, desenvolvimento e evolução de plataformas de e-commerce (principalmente VTEX) e Branding.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.