Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

The line, cidade futurística no meio do deserto!

0

Ao que tudo indica, o governo da Arábia Saudita quer começar a construir uma megalópole vertical desde o zero. Nesse sentido, o projeto com porte para ser um pequeno país, inclui nesses alguns planos “mirabolantes”. Aeroportos, uma cidade industrializada, 6.500 hectares de plantações, além do primeiro grande parque de esqui da Península Arábica. No entanto, sem dúvidas, o que acaba chamando muito mais atenção é a grande estrutura do projeto, chamada de “The Line“.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Proibições da FIFA para publicidade na Copa

EMPREGOS DO FUTURO: 4 DICAS PARA ATRAIR E MANTER PESSOAS TALENTOSAS NA SUA EMPRESA

Mas o que é a cidade The Line?

Em suma, é importante esclarecer que a ideia é que seja um tipo de estrutura extremamente longa e estreita que irá constituir a cidade inteiramente. Composta por dois gigantescos arranha-céu paralelos, com 200 metros de largura, 500 metros de altura e 170 quilômetros de comprimento. Logo, a cidade será 100 metros mais alta que o próprio Empire State e cruzará o território de Neom, próximo ao Mar Vermelho, no noroeste do país.

- Publicidade -

Por conseguinte, é importante destacar que o objetivo por trás da criação do The Line é reduzir drasticamente o espaço ocupado por uma cidade. Inclusive, foram feitos comparativos desse projeto com a capital da Coreia do Sul, Seul. A comparação consiste na ideia de que Seul possui quase 10 milhões de habitantes ocupando um território de 600 km², enquanto que o The Line deve ocupar um território de 34 km² e comportar 9 milhões de pessoas.

Desse modo, se for finalizado esse acordo de efetivação da proposta do The Line, os moradores da cidade poderiam ter acesso rápido aos serviços essenciais de uma cidade em menos de cinco minutos de caminhada. De acordo com as promessas que constam na proposta de construção, os desenvolvedores afirmam que será possível atravessar a cidade inteira com somente 20 minutos de viagens em trens de alta velocidade que não emitem carbono. Os carros seriam proibidos dentro da cidade. “

“Será um lugar para todas as pessoas de todo o mundo deixarem sua marca de maneiras criativas e inovadoras. Neom continua sendo um de nossos projetos mais importantes, e nosso compromisso de entregar The Line em nome da nação permanece resoluto”, atesta o príncipe saudita Mohammed bin Salman.

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.