Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

5 técnicas de beleza que estarão em alta no inverno

Técnicas de beleza: Tratamentos para o rosto e corpo tem melhores resultados se feitos durante épocas mais frias, e isso acontece devido a relação entre a cicatrização da pele e a exposição solar

0

Confira 5 técnicas de beleza que estarão em alta no inverno

- Publicidade -

Tratamentos para o rosto e corpo tem melhores resultados se feitos durante épocas mais frias, e isso acontece devido a relação entre a cicatrização da pele e a exposição solar

O inverno é a melhor época para realizar tratamentos estéticos (Imagem: Unsplash)

 

O inverno costuma trazer um clima muito seco e a baixa umidade do ar acaba desidratando e ressecando a pele, lábios e cabelos. Porém, está enganado quem pensa que o frio é o maior inimigo da pele. De acordo com os especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), essa é a época mais indicada para realizar procedimentos estéticos. Os tratamentos para o rosto e corpo têm melhores resultados se feitos durante épocas mais frias, e isso acontece devido à relação entre a cicatrização da pele e a exposição solar.

Em um estudo feito pela SBD, o ressecamento da pele e lábios ocorre com maior frequência por conta do tempo seco e dos banhos quentes. Mas a boa notícia é que esta situação pode ser revertida com algumas técnicas.

- Publicidade -

Na Sóbrancelhas, rede de estética facial, há uma série de procedimentos disponíveis para serem feitos nessa época do ano. “O frio é conhecido por dar aquela sensação de preguiça, então alguns procedimentos estéticos podem ajudar na rotina de cuidados pessoais. Por exemplo, o hydralips, como sabemos, durante o frio nossos lábios ficam ressecados e precisamos a todo tempo estar com um hidratante em mãos, com esse procedimento tem uma hidratação mais profunda e duradoura e dispensa esse produto”, comenta Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas.

Pensando no assunto, Luzia, traz algumas dicas de técnicas de beleza para manter a beleza renovada no inverno:

  • BB Glow:

O BB Glow é um tratamento facial que usa a técnica do microagulhamento associado a ativos que estimulam o colágeno melhorando a elasticidade, firmeza, brilho e tonalidade da pele, tornando-a mais bonita e com aspecto saudável.

- Publicidade -

Além desses benefícios, usamos um produto específico com cor que irá promover a uniformização do tom da pele.

 

  • Hydralips:

Queixas de lábios sem cor, brilho e ressecado, é o que mais aflige as pessoas no inverno. Por isso,hydralips é um dos principais procedimentos realizados nessa época do ano. Ele consiste em uma hidratação mais profunda através da aplicação de ácido hialurônico adicionado as vitaminas.

Talvez você goste de ler também:

Novo celular dobrável da Motorola anda dando o que falar

Conheça 3 formas de te ajudar no compartilhamento de senha na Netflix

Amor na ponta dos dedos: os melhores apps de namoro 2023!

 

  • Limpeza de pele:

Sendo um procedimento de skin care mais profissional, o responsável por cuidar da sua pele vai perceber todas as falhas e o que a sua pele está pedindo no momento. É importante higienizar, hidratar e retirar todas as impurezas;

 

  • Dermoplaning:

Esse procedimento consiste em remover os pelos e as células mortas a partir da esfoliação mecânica com a lâmina de um bisturi, procedimento indolor. Além de uniformizar o tom da pele, proporciona a diminuição das rugas e acne.

 

  • Epilação facial:

A epilação Egípcia remove os pelos da face de forma eficaz utilizando linha, que também auxilia na remoção de células mortas e na ativação do colágeno da pele.

A especialista Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, reforça a importância do cuidado da pele: “O período de inverno eleva a tranquilidade para repousar após os pós-procedimentos estéticos, já que as pessoas costumam sair menos de casa. Ao respeitar o tempo de recuperação, os resultados podem ser ainda mais satisfatórios”.

A Sóbrancelhas atende todas as normas de segurança e tem reconhecimento no mercado.

 

Sobre Sóbrancelhas

A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 130 unidades espalhadas em 3 países da América Latina (Brasil, Argentina e Bolívia). A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras.

A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, Certificado de Franquia Internacional 2019, 2020 e 2021, Melhores Franquias 2022, entre outros. A Sóbrancelhas possui os seguintes serviços: Extensão de cílios, aplicação de henna, design de sobrancelhas e visagismo, micropigmentação, limpeza de pele, depilação egípcia e outros.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.