Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Tarefeiro ou estratégico: quem é você na fila do job?

0

Você já deve ter ouvido por aí que quando tudo é urgente, nada é urgente. Primeiro, por que se tudo é posto como prioridade, não conseguimos, de fato, priorizar alguma coisa. E atualmente, com home office, mil tarefas distintas em um único dia, pressões e mais trabalhos infinitos que surgem de voadora na nossa frente, tudo fica um pouquinho mais difícil. E é por isso mesmo que hoje queremos conversar com você. Afinal, tarefeiro ou estratégico: quem é você na fila do job?

- Publicidade -

Começaremos parafraseando Leandro Karnal:

“O tarefeiro não é estratégico. O tarefeiro é um reativo.”

De certa forma, isso nos faz questionar: então, o que é produtividade? Ter um checklist de tarefas completas no final do dia? Ou seja, cumprir todas as minhas tarefas? Tudo bem, pode até ser que sim. E convenhamos que, cada vez mais, fica difícil chegar no final do dia com tudo concluído.

Mas, será que a culpa é toda dessas tarefas do mal que surgem do nada para diminuir a quantidade de horas do nosso dia? Eu sei, muitos questionamentos até aqui. Então, vamos colocar alguns pontos (ou vírgulas, sempre estamos abertos a discussão). Para ser produtivo, de fato, é necessário um pouco de disciplina e organização.

- Publicidade -

Entre outras palavras, deixar alguns momentos do seu dia reservado para dar um pulo no mercado ou para criar, refletir, aprender, enfim, muitas coisas possíveis aqui. Ter esse tempo durante o dia é ótimo para que você consiga pensar a longo prazo e resolver problemas de forma mais prática. Acredite, isso aumentará sua produtividade.

Isso é ser estratégico.

via GIPHY

 

O caso do tarefeiro

Tarefeiro é a aquele que está sempre andando em círculos (eu mesma em vários momentos da minha vida). Ou seja, quanto mais produz, mais precisa produzir. Ele está sempre executando tarefas que estão na sua lista, mas dificilmente consegue parar para analisar o que está fazendo ou finalizar as coisas em horário comercial, por exemplo.

- Publicidade -

A pessoa até acredita que está tudo certo, afinal ela tem uma lista de tarefas para cumprir ao longo dia. Mas, por mais que ela siga esse roteiro, ela sempre estará reagindo e não criando.

Enfim, você se identificou com algumas atitudes postas aqui? E quem é você na fila do job?

Finalmente, vale ressaltar que, tudo é questão de organização e planejamento (sim, estamos falando de novo!). Afinal, a única pessoa que pode planejar as mudanças que quer na sua vida, bem como organizar e criar uma estratégia para o futuro é você mesmo!

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

E aí, que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.