Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Como organizar a sua pauta e ser mais produtivo?

0

Agenda, planners, folhas, cadernos, agenda digital. Quando falamos em organização, automaticamente, falamos em tirar da nossa cabeça e passar para algum lugar. Entretanto, como organizar a sua pauta e ser mais produtivo?

- Publicidade -

Com o passar dos anos, percebemos que estar com tudo organizado é essencial, mas, como manter a organização de forma assertiva e que aumente a produtividade? Desta forma, vamos compartilhar um pouco do que colocamos em prática e vem ajudado muito.

Tire da sua cabeça e liste tudo

Às vezes somos tomados por mim pensamentos, ideias e até mesmo tarefas que precisamos realizar. O primeiro passo quando isso acontece é: tire essas informações da sua cabeça e anote onde você se sente confortável, seja agenda física ou online, caderno, planner. Não importa onde, você só precisa ter acesso rápido a isso.

Ter tudo listado te ajudará a visualizar o que consegue realizar no dia e o que precisará passar para os próximos. Por isso, aqui entra uma outra técnica: você precisa entender o que é IMPORTANTE e o que é URGENTE. Isso vai te ajudar na hora de definir o que será postergado.

Sem contar que, tirando da nossa cabeça, ficamos menos ansiosos, estressados e preocupados em esquecer. Ou seja, só vi benefícios até agora.

- Publicidade -

Planejar a semana é incrivelmente efetivo

Particularmente, eu achava isso um saco. Mas, pode ser a chave de tudo, sabe porque? Tendo uma semana organizada, você consegue planejar tempos para você e cumprir, além de poder atender urgências sem grandes quebras de pauta.

Além disso, tendo a semana organizada e planejada, você assume o controle do seu trabalho e passa a ser a pessoa que cobra o retorno

Aprenda a dizer não

- Publicidade -

Mas o que isso tem a ver com organização de pauta? NADA. Mas, quando assumimos atividades que são dos colegas, falamos sim para tudo, a tendência é que não consigamos nos organizar, pois sempre temos tarefas entrando de todos os lados. Falar não é um exercício que pode te ajudar a concentrar mais nas suas tarefas e assim, manter sempre a sua pauta em dia.

Por fim, para organizar a sua pauta e ser mais produtivo, é essencial que você tenha uma planilha ou planner

Sabendo da efetividade deste método, estamos disponibilizando um planner para que você possa imprimir e organizar a sua semana. Além disso, se você está buscando gerir melhor o seu tempo, vai gostar de ler sobre o Método Pomodoro.

BAIXE AQUI

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.