Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Sakura Alimentos e Hotel lançam COLLAB da 2.ª temporada do Omakase Pop-up no Rio de Janeiro

Sakura alimentos inova com COLLAB de sucesso com Hotel no Rio de Janeiro

0

Sakura Alimentos e JANEIRO Hotel lançam segunda temporada do Omakase Pop-up no Rio de Janeiro

- Publicidade -

De setembro a janeiro, seis renomados chefs da gastronomia japonesa ocupam o último andar do hotel boutique carioca para uma experiência efêmera de degustação no Leblon

Shoyu premium (molho de soja) Sakura Origens será usado nos menus — Crédito: Rafael Castilho/Divulgação

 

Talvez você goste de ler também:

Marketing de experiência: Heineken ousando com maior operação de chope no The Town 2023, será que vai pro Guinness?

- Publicidade -

MISTÉRIO REVELADO: Entenda como e por que os pets escolhem seu “humano preferido”; 3 sinais evidentes que os veterinários explicam

Novo RG: Mais de 1 Milhão de Brasileiros Já Solicitaram documento; Descubra Como Obter o Seu

Sakura Alimentos e Hotel lançam COLLAB

Nos meses de setembro a janeiro, seis figuras da gastronomia japonesa no Brasil ocuparão o último andar do JANEIRO Hotel no bairro do Leblon, Rio de Janeiro (RJ). Criado pelo empresário Oskar Metsavaht, sob a vista deslumbrante da cidade, o restaurante pop-up Omakase é uma experiência efêmera que valoriza a cultura gastronômica japonesa na Cidade Maravilhosa.

A cada mês, um chef convidado servirá um menu degustação para apenas oito pessoas por vez no balcão. O Omakase Pop-up ocupa os espaços The Little Pool Bar & Varanda do JANEIRO, ambientes desenvolvidos por Metsavaht inspirados no Rio, uma cidade cosmopolita, no coração do espírito do conceito de ser carioca, localizada entre o mar e a floresta. O equilíbrio entre a zona urbana e envolta por uma grande natureza – montanhas e mar, Floresta da Tijuca e Ilhas Cagarras.

- Publicidade -

Sakura alimentos inova com COLLAB de sucesso com Hotel no Rio de Janeiro
Divulgação

Com patrocínio da Sakura Alimentos, o Omakase Pop-up inaugura sua segunda temporada nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2023 com o chef André Saburó, do restaurante Quina do Futuro. Nos dias 19, 20 e 21 de outubro é a vez do chef Jun Sakamoto desembarcar no JANEIRO Hotel. Direto de São Paulo, o chef Kazuo Harada, do restaurante Kazuo, chega para assinar a experiência dos dias 18, 19 e 20 novembro. O jovem chef Toshi Kawanami visita as terras cariocas nas noites de 7, 8 e 9 de dezembro.

E, no mês mais simbólico da Cidade Maravilhosa, é a vez do chef Anderson Haruo, do restaurante Oue Sushi, comandar os jantares dos 11, 12 e 13 de janeiro de 2024. E a chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, fica responsável por encerrar a programação nas noites de 25, 26 e 27. O projeto Omakase Pop-up une arte, gastronomia e prazer em torno do Japão que tem sua cultura muito bem representada no Brasil, que hoje abriga a maior população japonesa fora do país.

 

Os menus exclusivos serão todos produzidos com produtos de altíssima qualidade, incluindo o molho de soja KIN, da marca premium Sakura Origens — lançamento da Sakura Alimentos com o selo GMO Free (Genetically Modified Organism Free ou “livre de organismos geneticamente modificados”), uma certificação que indica produtos que não utilizam transgênicos no desenvolvimento desses alimentos.

O molho KIN conta com apenas cinco ingredientes, não contém glúten, corantes nem conservantes e apresenta aroma intenso e nuances complexas de sabor, fruto de seu processo de fermentação inovador e exclusivo da Sakura. Já as obras gastronômicas serão servidas em peças de cerâmicas criadas e selecionadas pela artista brasileira Hideko Honma, filha de imigrantes japoneses. A experiência tem o valor de R$760 por pessoa e inclui um menu autoral em vários tempos. As reservas são realizadas antecipadamente através do site do evento e já estão abertas.

Imagens dos rótulos da Sakura Origens renderem a exposição “DA TERRA, O TOM” — Crédito: Rogério Cavalcanti/Divulgação

 

Serviço Omakase Pop-up 2023/2024:

 

19, 20, 21 de setembro : André Saburó Matsumoto

27, 28 e 29 de outubro : Jun Sakamoto

8, 9 e 10 novembro : Kazuo Harada

8, 9 e 10 de dezembro : Toshi Kawanami

5, 6 e 7 de janeiro de 2024: Anderson Haruo

16, 17 e 18 de janeiro de 2024: Telma Shiraishi

 

Preço do jantar R$ 760,00 por pessoa + taxas

(Inclui menu Omakase e coquetel de boas-vindas)

Horário: 19h e 21h30 – Apenas 8 lugares

Reservas pelo e-mail: reservas@janeirohotel.rio | Tel.: (21) 2172-1001

JANEIRO Hotel – Av. Delfim Moreira, 696 – Leblon, Rio de Janeiro (RJ)

 

Sobre o JANEIRO Hotel:

Banhado de luz natural e brisa do mar, o JANEIRO Hotel fica na cosmopolita praia do Leblon. Com a proposta de traduzir o conceito de luxo simples em experiências, o hotel representa na arte de receber, o perfeito equilíbrio entre vida urbana e natureza. O hotel é uma curadoria do lifestyle carioca assinada por Oskar Metsavaht. Inaugurado em 2018, o JANEIRO conquistou dois prêmios de reconhecimento internacional: Best Urban Hotel 2019 da revista Wallpaper e Tatler Travel Awards 2020 da revista Tatler.

Nos 51 apartamentos, as janelas fazem às vezes de tela, tanto obra quanto arte. Num chamado aberto à imaginação, as cores reproduzem o tom da areia, as peças reafirmam o verde e o azul da natureza e enaltecem a produção nacional. Num Rio onde as coisas se combinam, simplicidade, sustentabilidade e tecnologia dormem lado a lado. Nada aqui é por acaso.

 

Sobre o The Little Pool Bar & Varanda:

O olhar é para fora. Fica no alto, no 18° andar, céu aberto para um Rio de Janeiro que se vê de dentro da piscina, borda infinita para o horizonte. A arquitetura converge para a natureza e uma escada caracol abre caminho para outro plano. Ainda mais alto, no 19° andar, completa-se a VARANDA, ampla e espaçosa para momentos de escape ou grandes encontros.

 

Sobre a Sakura Alimentos:

Fundada em 1940, a Sakura Alimentos é pioneira no Brasil na fabricação de shoyu e missô e, como ícone entre os consumidores, hoje mantém a liderança no segmento de produtos para culinária asiática. Nessa trajetória de mais de 80 anos, a Sakura Alimentos fez investimentos constantes em tecnologia e equipamentos para desenvolvimento de novos produtos.

Seu portfólio atualmente é composto pelas marcas Sakura, Sakura Origens, Missô, Bravo, Kenko, Blue Dragon, House Foods, Cereja e Aji No Shoyu, que somadas contam com de mais de 300 itens que dominam o mercado de molhos líquidos, temperos, conservas, arroz premium e farinha panko.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.