Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Saiba quem são as marcas mais lembradas do Carnaval 2023

0

Estar na cabeça e no coração das pessoas é um ativo muito valioso. O Tiktok e Brahma são as marcas mais lembradas do carnaval 2023.

- Publicidade -

Levantamento da Knewin mostrou também que entre as artistas, Anitta e Ivete Sangalo foram as mencionadas no Twitter. Bora conferir o top of mind da galera!

Talvez você goste de ler também:

“App Velho rico” está enriquecendo mulheres?

Marca G-Shock completa 40 anos cheia de novidades!

- Publicidade -

Aplicativos de velhos ricos e milionários para você conhecer

Marcas mais lembradas no Carnaval 2023

Após dois anos sem a realização oficial do Carnaval, a edição de 2023 foi uma das mais aguardadas por aqueles que não dispensam uma das festas mais populares e tradicionais por todo o Brasil.

E o clima de celebração e euforia gerou muitas conversas no Twitter com menções às marcas patrocinadoras e artistas que se apresentaram nos quatro cantos do país. A Knewin, maior PRTech da América Latina, referência em monitoramento e análise de dados, coletou e analisou mais de 400 mil tuítes relacionados ao tema, entre os dias 17 e 26 de fevereiro.

Entre as marcas, o Tiktok foi a mais mencionada pelos usuários do Twitter (37%). A plataforma firmou parceria inédita com o Camarote Salvador, convidando alguns de seus criadores para compartilhar toda a experiência do evento pela plataforma.

Segundo a análise, outro foco dos tuítes girou em torno da discussão sobre a música do cantor Leo Santana, Zona de Perigo, ter se tornado sucesso no carnaval graças ao seu uso ter viralizado pelos usuários do TikTok.

- Publicidade -

Já a segunda marca mais mencionada ficou com a Brahma. Os temas de destaque giram em torno dos artistas convidados, como Juliette e Gisele Bundchen, que movimentaram a rede com suas aparições no camarote patrocinado pela empresa.

Em relação à Tim, os comentários se restringiram às pessoas comentando sobre o bloco patrocinado pela marca e publi com a Brunna Gonçalves.

TikTok 37,46%
Brahma 23,60%
TIM 12,40%
Itaipava 9,16%
Rexona 6,65%
Havaianas 2,83%
Devassa 2,59%
Boticário 1,86%
Bradesco 1,54%
Amstel 1,13%
Elo 0,56%
Jeep 0,16%

 

Ainda de acordo com o levantamento, os termos mais citados, respectivamente, foram: ‘carnaval’, em 84% dos tuítes; ‘bloquinho’, em 20% das menções principalmente por conta dos patrocínios de grandes empresas e, em terceiro lugar, aparece o termo ‘desfile’, com 2%.

Mas nem tudo é alegria e termos como ‘assalto’ e ‘furto’ também apareceram em algumas das conversas realizadas na rede.

Artistas destaques da folia

Quanto às atrações do carnaval, Anitta foi a artista mais mencionada (54%). A cantora utilizou um disfarce para curtir a festa sem ser reconhecida e isso movimentou o Twitter, sendo uma das principais pautas comentadas pelo público.

O segundo lugar ficou para a cantora Ivete Sangalo. Seu retorno ao Carnaval de Salvador, após dois anos sem trio na rua, foi o principal comentário relacionado à artista.

Já Ludmilla conquistou a atenção dos usuários do Twitter por conta do seu bloco e por ela ter puxado o samba enredo da beija-flor.

 

Outros artistas comentados:

Anitta 54,92%
Ivete Sangalo 23,35%
Ludmilla 9,84%
Pabllo Vittar 7,84%
Gloria Groove 2,08%
Claudia Leite 0,95%
Pocah 0,56%
Gretchen 0,40%

Sobre a Knewin

Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de mídias sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países.

Entre seus produtos estão, Knewin Monitoring (plataforma de monitoramento de notícias na imprensa e redes sociais, com curadoria e serviço humanizado e KnewinIntelligence , (plataforma para mensurar os resultados alcançados pelas marcas com precisão e agilidade).

A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez catorze aquisições desde 2016. Entre elas as mais recentes são: Plugar, Armazém Digital, Newsmonitor e Comunique-se, que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.

 

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.