Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

3 DICAS PARA REFORMAR O BANHEIRO EM CASAS ALUGADAS

Precisando reformar o banheiro mas enfrenta o dilema das casas alugadas e não sabe o que levar em consideração na hora de escolher quais produtos são ideais para repaginar o ambiente

0

COMO REFORMAR O BANHEIRO EM CASAS ALUGADAS

- Publicidade -

O arquiteto Leandro Neves, parceiro da Ideia Glass, reuniu algumas dicas valiosas. Confira!

 

Transformações sutis, como a inclusão de detalhes nas paredes, novos itens de decoração e a troca das peças de metais, podem parecer mínimas. No entanto, as modificações garantem um novo visual que dá ao ambiente mais personalidade e elegância. E para aqueles que pensam que para dar uma cara nova ao banheiro é tudo ou nada, a boa notícia é que há formas simples de renovar o visual do cômodo sem reformá-lo de fato.

Para ajudar, Leandro Neves, arquiteto parceiro da Ideia Glass, empresa de kits e ferragens para boxes de banho e portas divisórias de ambientes, reuniu 3 dicas essenciais para quem está passando pelo dilema da reforma. Confira!

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

DESPENCOU o preço do Playstation 5, super desconto!

Conheça ESTE restaurante que celebra a culinária Amazônica e Brasileira

:: Invista na iluminação e espelhos

O arquiteto revela que a iluminação é um ponto muito importante para o banheiro e que pode ser transformada facilmente, sem quebra-quebra. “Se o banheiro tem um forro em gesso, é possível instalar um pendente acima da bancada e trabalhar uma iluminação geral em paralelo, que vai trazer charme para o ambiente. Caso o teto seja uma laje, com um ponto de luz central, também existem recursos de sobrepor, como um trilho de iluminação, plafon de sobrepor e canoplas, que causam um efeito muito bonito”, sugere.

- Publicidade -

Outro ponto muito relevante para o cômodo são os espelhos, que, além do requinte, garantem amplitude ao ambiente. Mas com tantos modelos, como fazer a melhor escolha? Nesse caso, Leandro considera os modelos de sobrepor ideais, pois podem ser facilmente instalados. “Uma ideia bacana de decoração com espelhos, é utilizar os que possuem formatos e recortes diferentes ou aqueles tradicionais maiores, que pegam toda a parede.  Além de trazer charme ao local, eles ampliam o espaço”, recomenda.

:: Na dúvida, escolha o papel de parede

Para uma mudança prática e rápida eles são a melhor saída: os papéis de parede. Isso porque não é necessário retirar nenhum revestimento e podem ser aplicados sobre os azulejos ou cerâmica já instalados. Ainda há opções especialmente para este tipo de ambiente que são resistentes a umidade e com diversas estampas que garantem estilo e inovação.

Para os ambientes que possuem paredes em branco, o profissional conta que o ideal é uma nova pintura na superfície com uma cor mais moderna e atrativa, ou então aplicar um papel de parede em vinílico, que é um material que suporta a humidade. “Quem deseja apostar no papel de parede para uma nova decoração no banheiro, é legal utilizar um modelo com microtexturas, pois eles proporcionam um efeito bem interessante ao local, deixando-o muito mais aconchegante e moderno”, revela Leandro.

 

:: O poder do box de banho

De acordo com Leandro a troca de metais do box de banho também renova o ambiente, além de trazer um toque de cor. “Opções de roldanas aparentes e ferragens coloridas podem ser os novos protagonistas do banheiro e garantem modernidade e elegância”, explica.

Segundo o arquiteto, entender se o espaço comporta porta de correr, da abrir ou no estilo camarão é fundamental para o sucesso do projeto. “O box de banho pode ser o carro chefe na decoração do banheiro. Investir em um modelo moderno faz toda a diferença. Nesse caso, para garantir elegância e modernidade no banheiro, o mais indicado são as opções com roldanas aparentes e ferragens coloridas, como o Box Elegance, da Ideia Glass, que ode ser produzido nas cores tendência do momento como o rose gold, além do dourado, preto e cromado”, indica.

“Já para os que desejam uma decoração mais discreta ou possuem pouca metragem no local, o ideal são os modelos com portas flexíveis, como o Box Flex, que não tem trilho na parte superior e possui sistema flexível, fácil de abrir e manusear, que, além de lindo, auxilia na otimização do espaço”, finaliza Leandro.

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e em redes Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.