Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Receita de Sopa de macarrão com abóbora incrível para dias frios

Com o tempo mais frio, surge a receita de sopa de macarrão com abóbora para aquecer você e a sua família

0

Alguém aí querendo uma receita de sopa?

- Publicidade -

Há quem diga que sopa não é janta, mas por aqui discordamos disso, e muito. Com os ingredientes certos e criatividade, dá para fazer um belo jantar. E Barilla, líder mundial em massas, prova isso com a Sopa de Elbows com Abóbora, feita com o macarrão Elbows Grano Duro Barilla.

 

A sopa é aquele alimento que abraça, te faz voltar a ser criança e traz muitas memórias afetivas, principalmente nesse inverno de baixíssimas temperaturas. Até os vegetarianos podem comer sem nenhum problema, afinal esse prato reúne abóbora cabotiá, maçãs, sementes de abóbora, temperos naturais e muito sabor.

 

Veja abaixo o passo a passo e aproveite!

 

Talvez você goste de ler também:

- Publicidade -

Esquenta Prime Day com Descontos de até 40%. Não perca essa oportunidade!

Beijos caninos: 8 curiosidades sobre as lambidas apaixonantes do seu cachorro

Viajar para dormir: conheça o turismo do sono, um mercado altamente lucrativo

Receita de Sopa de Abóbora com Elbows

 

Rendimento: 5 porções

 

- Publicidade -

INGREDIENTES

500g de Elbows Grano Duro Barilla

4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

1 cebola pequena cortada em cubos

2 maçãs cortadas em cubos

2 folhas de sálvia picada

¼ colher de chá noz-moscada

½ colher de chá canela

¼ colher de cravo em pó

1 xícara de leite integral

1,5L de caldo de galinha ou de legumes

1 abóbora cabotiá grande, cortada em cubos

¼ xícara de sementes de abóbora sem sal

Sal e pimenta a gosto

 

INSTRUÇÕES

  • Em uma panela grande e funda, refogue as maçãs no azeite com a cebola, sálvia, noz-moscada, canela e cravo por 4-5 minutos ou até ficarem ligeiramente macios. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  • Adicione o leite, o caldo de galinha e a abóbora. Leve a mistura para ferver e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos ou até que a abóbora esteja bem macia.
  • Em um liquidificador, bata a sopa em pequenas porções para obter uma consistência lisa e leve.
  • Quando terminar, transfira a sopa de volta para a panela e leve ao fogo baixo. Tempere com sal e pimenta.
  • Adicione a massa crua à sopa e continue a cozinhar por 5 minutos – mexendo sempre.
  • Desligue o fogo, tampe a sopa e deixe descansar por 25-30 minutos.
  • Enquanto isso, em uma frigideira pequena, tostar as sementes de abóbora em fogo médio por aproximadamente 5 minutos ou até que estejam ligeiramente douradas.
  • Polvilhe as sementes de abóbora sobre cada tigela de sopa, antes de servir.

 

Sobre a Barilla

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

 

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.