Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Aprenda a receita de biscoitinho de fubá com queijo no Dia Mundial dos Biscoitos

Dia Mundial dos Biscoitos: aprenda a receita de Biscoitinho de Fubá com Queijo da Água Doce para o café da tarde

0

Dia Mundial dos Biscoitos: aprenda a receita de Biscoitinho de Fubá com Queijo da Água Doce para o café da tarde

- Publicidade -

Hoje, estamos entusiasmados em compartilhar com você uma deliciosa e tradicional receita brasileira: os biscoitinhos de fubá com queijo. Se você é fã de biscoitos caseiros e adora experimentar novos sabores, esta é a receita perfeita para você. Com uma textura crocante por fora e um interior macio e saboroso, esses biscoitinhos combinam o sabor único do fubá com a irresistível adição de queijo.

Prepare-se para aprender passo a passo como fazer essas delícias, que são ideais para acompanhar um café ou chá, ou até mesmo para saborear como um lanche rápido e saboroso. Então, pegue os ingredientes e junte-se a nós nesta aventura culinária para descobrir como fazer os mais deliciosos biscoitinhos de fubá com queijo.

Talvez você goste de ler também:

Quer mudar de país? Conheça os 4 países mais receptivos com brasileiros – O último é o melhor!

- Publicidade -

11 palavras em inglês sem tradução para o português – Será que você conhece todas?

1 Aclamada série de investigação está de volta com uma nova temporada explosiva no Prime Vídeo e Globoplay!

BISCOITINHO DE FUBÁ COM QUEIJO

Aprenda a receita de biscoitinho de fubá com queijo no Dia Mundial dos Biscoitos
imagem: Pinterest

 

Ingredientes:
150 gramas de farinha de milho fina (fubá)

- Publicidade -

50 gramas de farinha de trigo

50 gramas de manteiga sem sal gelada

40 gramas de queijo parmesão ralado

2 colheres de sopa de azeite

1 colher de chá de orégano

1 colher de café de sal

1 ovo

120 ml de água

Farinha para abrir a massa

Modo de preparo:

Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo e o fubá, adicione o queijo parmesão, o orégano, o sal e misture. Corte a manteiga em pedacinhos, coloque dentro da tigela e com as pontas dos dedos, esfregue os ingredientes até que a manteiga fique integrada com aos demais, obtendo uma espécie de farofa.

Em seguida, adicione o azeite e o ovo, misture bem e comece a adicionar a água uma colherada por vez aos poucos e vá misturando os ingredientes. Coloque a quantidade suficiente para chegar a uma massa lisa e firme, que não esfarele muito e que não grude nas mãos.

Enfarinhe a bancada e usando um rolo de massa, abra para que ela fique bem fina. Corte os biscoitos no formato desejado, acomode-os em uma forma untada deixando um espaço entre cada biscoito, pois crescem um pouco. Leve-os para assar em forno preaquecido a 200° C por aproximadamente 15 minutos até dourar bem.

Dica: guarde em um pote bem fechado para manter crocante.

Tempo de preparo: 1 hora
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: 30 unidades
Fonte: Água Doce Sabores do Brasil

Considerações finais

Esses biscoitinhos são uma combinação perfeita de sabores e texturas, com o fubá trazendo sua característica saborosa e levemente adocicada, enquanto o queijo acrescenta um toque salgado e cremosidade. A crocância por fora contrasta maravilhosamente com o interior macio e derrete na boca.

Lembre-se de seguir todas as etapas da receita e de prestar atenção aos detalhes, como o tempo de forno, para garantir que os biscoitinhos fiquem perfeitamente dourados e irresistíveis.

Essa receita é versátil e pode ser adaptada de acordo com suas preferências pessoais. Experimente adicionar temperos como orégano, páprica ou ervas finas para variar os sabores. Eles também são ótimos acompanhamentos para uma tábua de queijos, patês ou até mesmo uma geleia caseira.

Agora é hora de convidar amigos e familiares para saborear esses biscoitinhos de fubá com queijo e compartilhar seu talento culinário. Desfrute dessas delícias com uma xícara de café quente ou um chá reconfortante e aproveite cada mordida.

Esperamos que essa receita tenha sido uma fonte de inspiração para suas aventuras na cozinha. Continue explorando novos pratos e descobrindo o prazer de cozinhar. Até a próxima receita!

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos.

Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho.

Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Google Notícias e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.