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Quais foram os influencers mais bem pagos em 2022?

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Com a chegada da modernidade e o avanço da internet de forma exponencial, podemos dizer que o mundo do trabalho mudou demasiadamente. De fato, hoje, o trabalho já não opera mais com a mesma lógica. Com a chegada das redes sociais, uma leva de influenciadores digitais começou a ganhar destaque no mercado e, consequentemente, gerou-se uma nova dinâmica na qual os sujeitos passaram a ser pagos para poder divulgar determinadas marcas (influencers).

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Atualmente, podemos dizer que não é novidade para ninguém que as redes sociais elevaram de forma significativa o patamar de quanto uma pessoa pode receber. Além disso, entre todos os segmentos que existem nesse nicho de mercado, o de beleza, moda, de forma especial, são os mais rentáveis para os influenciadores digitais. Existem influenciadores que chegam a ganhar milhões de dólares com postagens nas redes sociais divulgando marcas de cosméticos.

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Cosmetify cria lista de influenciadores mais bem pagos de 2022.

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De fato, podemos dizer que pelo segundo ano consecutivo, a plataforma britânica Cosmetify, responsável por catalogar e classificar as grandes marcas do setor de beleza no mundo. A marca leva esse destaque quando levamos em consideração todo o alcance das mídias sociais e o engajamento, fez a apresentação dos influenciadores do setor de beleza mais bem pagos do ano passado, 2022.

Em suma, toda a estimativa que a empresa fez para saber quais eram os influenciadores mais bem pagos deste nicho, deu-se por meio da análise das contas do Instagram, TikTok e Youtube de cada um dos influenciadores. Por meio da análise desses dados, a empresa consegue fazer uma estimativa de quanto os influenciadores podem conseguir receber de forma parcial em dólar em suas mídias sociais por meio de posts patrocinados. Quer saber quais são os influenciadores mais bem pagos de 2022 que trabalham com produtos voltados à beleza? Continue lendo e confira aqui! Você vai ficar impressionado(a)!

1. Safiya Nygaard (@Safiyany).

A influenciadora que aborda conteúdos de beleza e estilo de vida conseguiu lucrar muito no ano de 2022. De fato, a influenciadora norte-americana é uma das maiores influenciadores do YouTube, possuindo cerca de 9,49 milhões de seguidores na plataforma.
O seu programa se chama Bad Makeup Science. Os ganhos de acordo com cada plataforma por parte da influenciadora no ano de 2022 foram: YouTube: U$ 187,917; Instagram: U$ 7,160; TikTok: U$ 1,800. Os ganhos totais foram de U$ 196,877.

2. Huda Kattan (@hudabeauty.

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Inicialmente, é importante destacar que a influenciadoras iniciou sua carreira junto com a criação da sua marca de beleza que carrega o seu nome. Então, desde de sempre, a Huda começou a vender o seus produtos por meio de seu blog e, com a chegada das redes sociais, migrou e começou a fazer conteúdo promovendo a sua empresa.

Hoje, possui uma das grandes marcas do setor no mercado e conseguiu ficar na segunda posição de influenciadores mais bem pagos do ano de 2022. Os ganhos estimados por post em cada rede social da influenciadora no ano de 2022 foram: YouTube: U$ 1,283; Instagram: U$ 168,113; TikTok: U$ 7,820. Os ganhos totais foram de U$ 177,216.

3. James Charles (@jamescharles).

Pode-se dizer que o grande foco do influenciador norte-americano é a beleza. Todos os conteúdos produzidos são voltados especificamente para esse nicho. No seu cotidiano nas redes sociais, o influenciador digital costuma mostrar a sua rotina de treinos, cuidado com o corpo, a rotina de maquiagem e estilos.

Obviamente, tudo isso sempre com um humor digno de alegrar o dia de todo mundo que segue os seus perfis nas redes sociais. No que tange os recebimentos do influencer, não é à toa que conquistou a terceira posição, visto que os seus ganhos no ano de 2022, de acordo com cada rede social foram: YouTube: U$ 34,417; Instagram: U$ 75,654; TikTok: U$ 35,200. Os ganhos totais foram de U$ 145,271

4. Bretman Rock (@bretmanrock).

O início da jornada de Bretman começou no ano de 2015 quando deu start na sua carreira produzindo conteúdos de maquiagem. O influencer nasceu nas Filipinas mas atualmente encontra-se residindo no Havaí. Mesmo fazendo muito sucesso com suas produções de maquiagem, atualmente, o influenciador decidiu diversificar um pouco e começou a apostar também no ramo da moda, colocando-se como um fashionista. No que se refere ao ganhos obtidos no ano de 2022, esses foram: U$ 47,666; Instagram: U$ 61,095; TikTok: U$ 13,700. Os ganhos totais foram de U$ 122,460.

5.Nikita Dragun (@nikitadragun).

A influenciadora Nikita é uma influenciadora trans que atuou em grande parte de sua carreira no mundo da internet produzindo conteúdos de maquiagem. No entanto, atualmente, começou a diversificar muito mais os seus conteúdos, lançando a sua própria marca de maquiagem, além de dar start a sua carreira de cantora.

Nesse sentido, ocupando a quinta posição da lista de influenciadores mais bem pagos de 2022, no ano passado, seus ganhos foram: YouTube: U$ 57,075; Instagram: U$ 29,830; TikTok: U$ 12,600 por posts. Ao total, tomando todos os ganhos, consegui adquirir U$ 99,505.

6.Chiara Ferragni (@chiaraferragni).

A influenciadora italiana sempre apostou fortemente em conteúdos voltados aos seus looks, enaltecendo a beleza e a moda. Os conteúdos produzidos de forma geral sempre tendem a mostrar o seu estilo de vida, com dois filhos e o marido Fedez, rapper.

Isoladamente, a influenciadora recebeu por posts, num valor estimado em cada mídia social, um valor de: YouTube: U$ 1,701; Instagram: U$ 91,746; TikTok: U$ 5,370. No entanto, o valor estimado dos ganhos totais por postagens nas três plataformas, o valor chega a U$ 98,817.

7. Jeffree Star (@jeffeestar).

Os conteúdos produzidos pelo maquiador drag queen fazem um sucesso tremendo nas mídias sociais,ainda mais quando aborda a sua própria linha de cosméticos. No entanto, grande parte da visualização midiática se sustenta também em suas polêmicas que fazem parte do show tanto quanto o seus looks ousados e diversificados.

Os conteúdos visam romper padrões estabelecidos no mercado da moda e da beleza. No que se refere ao seus ganhos de forma isolada por cada mídia social, esse foram: YouTube: U$ 42,284; Instagram: U$ 45,984; TikTok: U$ 2,100. Ao total, ocupando o sétimo lugar da lista, arrecadou no ano de 2022 U$ 90,368.

8. Pony Makeup (@ponysmakeup).

A influencer sul-coreana começou a ganhar popularidade com os seus tutoriais de transformação que inspiraram-se em diversas celebridades do mundo pop. Como a cultura sul-coreana anda em alta no mercado de beleza, ela conseguiu arrebatar a oitava posição com lucros altíssimos, sendo esses: YouTube: U$ 56,231; Instagram: U$ 26,833; TikTok: U$ 435. Ao total, conseguiu somar U$ 83,499 no ano de 2022.

9. Mari Maria (@marimaria).

A influenciadora brasileira possui uma legião de seguidores com seus conteúdos de maquiagens e transformações. Além disso, possui sua própria linha de maquiagem. Ao total, conseguiu lucrar U$ 75,608. Isoladamente, por cada plataforma, recebeu: YouTube: U$ 618; Instagram: U$ 66,780; TikTok: U$ 8,210.

10. Nikkie de Jager (@nikkietutorials).

A influenciadora holandesa declarou no ano de 2020 ser uma mulher trans e possui um canal no YouTube voltado para a criação de tutoriais de maquiagem. A influenciadora recebeu por cada plataforma cerca de: YouTube: U$ 13,341; Instagram: U$ 54,146; TikTok: U$ 5,560. Ao total, acumulou U$ 73,047 no ano de 2022. Por fim, vale mencionar que todos os valores citados são estimativas, podendo variar tanto para mais quanto para menos.

Sobre marketing de influência

Cada vez mais popular, a estratégia de marketing de influência está na agenda de pequenas e grandes empresas.

Por analogia o marketing de influência ocorre através das mídias digitais como: Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn. Seja como for o marketing de influência é uma abordagem mercadológica com práticas focadas em pessoas que exerçam influência ou liderem potenciais clientes de uma marca.

Você pretende implementar estratégias digitais para o seu negócio? Estude um pouco sobre esses influenciadores e as marcas que representam, bem como as suas práticas para inspirar você!

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