Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Principais tendências Pinterest em 2023

0

O ano de 2023 acabou de chegar e já encontra-se repleto de novidades. Desta forma, traremos quais são as ideias que devem se tornar tendência neste ano. Nesse sentido, é importante deixar claro, também, que essas tendências são estimativas que foram apontadas no relatório da plataforma. Ou seja, é baseado em dados que foram coletados acerca das publicações que ocorreram ao transcorrer do ano de 2022.

O relatório do Pinterest.

- Publicidade -

O relatório produzido pela plataforma, traz uma análise robusta do que os sujeitos que utilizam o Pinterest estavam procurando na rede no ano passado.

Essa análise possui a finalidade de identificar o que pode, em alguma instância, tornar-se tendência. Desta forma, se você é uma pessoa que gosta de tendências e quer ficar por dentro de todas elas, continue lendo. Confira aqui as principais tendências apontadas pelo relatório.

Talvez você goste de ler também:

As principais tendências para 2022 previstas pelo Pinterest

- Publicidade -

Vamos as compras em Nova York? Descubra os melhores lugares.

O setor de autocuidado!

De acordo com o relatório da empresa, o setor de beleza e autocuidado, deve continuar fazendo parte da rotina dos sujeitos. No entanto, a tendência não focará somente no cuidado dos fios de cabelo e da pele, mas sim do couro cabeludo de forma geral. A tendência apontada chama-se de “cocurutocare”, liderada pela geração X e Boomers.

No final das contas, o objetivo é limpar, hidratar e massagear a região. Ainda em concordância com o relatório do Pinterest, pesquisas como “técnicas de massagem no couro cabeludo”, “couro cabeludo limpo”, “tratamento para couro cabeludo seco” e “limpeza profunda do couro cabeludo” aumentaram de forma significativa no transcorrer do ano de 2022. E, ao que tudo indica, no ano de 2023 devem permanecer em um local de destaque.

Por conseguinte, ainda abordando essa temática em específico, outras tendências também mostraram-se em evidência por meio da plataforma. Além do uso do cabelo com mais de um cor, como cores fantasias como azul, o rosa, roxo e, também, cortes muito mais curtos.

- Publicidade -

Celebrar será uma nova tendência!

O ano de 2023 vem se mostrando como um ano de renovação, no qual a maior parte dos sujeitos esperam mudanças em distintas esferas. Ou seja, desde pessoais, coletivas, políticas e sociais. Nesse sentido, segundo o relatório, quando estamos tratando de comemorações, o Pinterest relata que a tendência deve ser festas animal friendly. Nesta festa, as celebrações ocorrem em torno de um protagonistas que é efetivamente um pet, o companheiro de muitas pessoas no século XXI.

Além disso, temas como “Faça você mesmo: áreas para cachorros no quintal”, “Faça vocês mesmo: piscina para cachorros”, “Ideias de decoração de festa de aniversário para cachorros”, “Lembrancinhas de festa para cachorros”, estiveram em alta no ano de 2022 e no ano de 2023, ao que tudo indica, devem permanecer.

Outrossim, ainda em clima de comemorações, a plataforma exprime que a tendência em torno dos casamentos firma-se em tons de laranja, tanto os tons muito mais vibrantes quanto os mais sóbrios, opacos. Em síntese, esses tons devem marcar presença forte, tanto nos vestidos de madrinhas de casamento quanto nas decorações de mesa e espaço do evento.

Por conseguinte, o Pinterest também está apostando forte na ideia de que as celebrações da vida, da longevidade também tornar-se-ão parte comum do cotidianos por meio de temas como: “ideias para festa de aniversário de 100 anos”, “festa de bodas de ouro”, “cookies decorados para bodas de ouro”, “decorações para aniversário de 80 anos” e “bolo de bodas de prata”.

O mundo das finanças.

Outra temática que o Pinterest aposta que estará em alta nesse ano são os assuntos que giram em torno das finanças. De fato, quando paramos para pensar nesse debate, podemos perceber que com o passar do tempo, novas gerações foram surgindo, novas interpretações de mundo passaram a ser constituídas e o assunto finanças está cada vez mais em alta. Em suma, de acordo com o relatório, podemos dizer que tanto os millenials quanto a geração Z devem começar a procurar por formas de juntar dinheiro que sejam muito mais simples e até mesmo divertidas.

Presume-se nesse processo, no ano de 2023, que ocorra muitas criações de desafios em torno desse controle financeiro, bem como a gamificação das coisas. Conforme foi apontado pelo relatório, a prova dessa questão encontra-se em buscas como: “desafio para guardar dinheiro quinzenal” e “desafio do envelope para guardar dinheiro”, que foram feitas na plataforma.

Alimentos e bebidas.

Conforme foi apontado pelo relatório do Pinterest, ao que tudo indica, tantos os alimentos quantos as bebidas passaram a ter mais destaque nesse ano. Ocorre que as bebidas devem começar a ganhar um tom muito mais rebuscado no ano de 2023. Ocorre que a geração Z, nos últimos tempos, não se contenta mais com as decorações simples do drinks. mas isso oque isso quer dizer?

Em suma, significa que a geração Z não está mais se contentando somente com uma rodela de laranja no copo, procurando novos tipos de decorações muito mais chiques para poder decorar os seus drinks, sejam eles com álcool ou não.

Ainda pensando por essa lógica, é importante destacar que, conforme aponta o relatório do Pinterest, a empresa está apostando forte no fato de que as algas devem começar a fazer parte da rotina dos millenials a geração X, visto que conforme apontam as buscam que foram feitas no ano passado, mostraram-se frequentes: “algas verdes” e “benefícios da água com clorofila”.

No que tange a alimentação, podemos dizer que a temática que tende a assumir o posto de destaque é a flora. De acordo com o Pinterest, a temática floral mostra-se como potencial tendência no ano de 2023 no que se refere ao universo que gira em torno da prática da confeitaria. Conforme aponta o relatório, as principais pesquisas feitas na plataforma de setor alimentício foram: “cupcakes de margaridas” e “bolo floral roxo”.

Encontros devem ter muito mais dos hobbies e interesses das pessoas.

Quando paramos para analisar como as coisas mudaram ao longo do tempo, percebemos de forma nítida que, no que tange os encontros românticos e o modo como se estruturaram ao longo dos anos, existem mudanças nítidas. Na realidade, antigamente, as pessoas sempre optam por se encontrar em restaurantes e bares.

No entanto, de acordo com o levantamento que o Pinterest fez, ao que tudo indica, no ano de 2023, os encontros devem constituir-se de um aspecto muito mais cultural, pelo menos para os jovens que pertencem à geração Z.

De acordo com o relatório do Pinterest, os hobbies e os interesses pessoais devem estar muito mais presente na escola dos encontros. Visto que, quando o assunto é chamar uma pessoa para sair, essa geração em especial buscou muito pelas seguintes frases na plataforma: “Encontro romântico na livraria”, “Ideias de encontro com piquenique”, “Ideias criativas de date”, “encontro no aquário” e “encontro no museu”.

Decorações devem ser uma forte tendência para esse ano!

No ano de 2023, de acordo com o relatório do Pinterest, indica que tanto o confronto quanto a praticidade, bem como a decoração, deve ser uma forte tendência no ano de 2023. Na realidade, o ano de 2023 deve acabar focando-se em todas as histórias e nas atmosferas que foram transmutadas com capacidade de criar espaços inovadores.

A ideia é que a tendência seja uma mistura de diversas vertentes, mesclando tempos históricos. Desse modo, a tendência permeia a ideia de recriar um quarto antigo, por exemplo, misturando peças vintage com peças atuais, bem como pelas herdadas da família, utilizando tanto móveis antigos quanto móveis mais modernos.

Em suma, conforme aponta a própria plataforma, os espaços decorativos como quarto, escritório e lavanderias mostraram-se como principal foco das pessoas nos últimos anos, em especial no ano de 2022. No entanto, no ano de 2023, os boomers e a geração X devem começar a prestar muito mais atenção na decoração da entrada da casa ou do apartamento.

Ainda em concordância com o relatório da plataforma, estima-se que as cores minimalistas não devem fazer parte da decoração, visto que as artes mais excêntricas mostram-se como potenciais a ganhar muito mais destaque entre esses sujeitos em especial.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.