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Por que as notícias falsas são ruins para empresas e negócios?

Entenda de uma vez por todas como os fakes podem te prejudicar

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Ao promover notícias falsas, as empresas de mídia social estão prejudicando-se porque a prática pode levar a um envolvimento muito mais fraco do usuário ao longo do tempo, de acordo com as descobertas de Ozan Candogan, da Chicago Booth, e Kimon Drakopoulos, da Universidade do Sul da Califórnia.

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Muitos sites de mídia social lutam para maximizar o envolvimento do usuário, ao mesmo tempo em que minimizam a quantidade de desinformação compartilhada e reenviada.

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Como equilibrar o envolvimento do usuário e as notícias falsas?

Candogan e Drakopoulos usaram modelos para testar estratégias de equilíbrio entre esses objetivos conflitantes. Seus resultados sugerem que espalhar informações erradas representa um risco de negócio para as plataformas de mídia social, já que os usuários podem começar a acreditar que não podem confiar nas informações que veem.

Nos modelos dos pesquisadores, os cliques caíram mais do que a metade quando as plataformas tinham uma política de “não intervenção”. No entanto, as plataformas que agem com o objetivo principal de minimizar a desinformação podem considerar benéfico direcionar os dois tipos de usuários para longe de conteúdos imprecisos.

Quais são as limitações do estudo?

Uma limitação da pesquisa é a suposição dos modelos de que as pessoas que usam as redes sociais e os algoritmos que as executam sabem se as publicações são verdadeiras, falsas ou algum lugar entre os dois.

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“Essa suposição é uma aproximação à realidade, onde uma plataforma potencialmente tem uma estimativa de erro mais precisa do que os agentes”, escrevem Candogan e Drakopoulos.

Os pesquisadores sugerem que estudos adicionais possam analisar os compromissos entre promover a verdade e promover o envolvimento em um cenário distópico, onde nem as redes nem os usuários sabem quais notícias são falsas e quais são reais.

As notícias falsas afetam o engajamento dos usuários?

É fundamental que as plataformas de mídia social ajudem os usuários a identificar notícias falsas, pois ignorar esse problema pode levar a um envolvimento significativamente mais fraco do usuário.

O envolvimento dos usuários é uma importante fonte de receita para empresas como o Facebook e o Twitter, que faturam a maior parte de seus lucros com publicidade.

No entanto, algoritmos de gerenciamento de conteúdo projetados para maximizar o envolvimento do usuário podem promover involuntariamente conteúdo de qualidade duvidosa, incluindo notícias falsas.

Portanto, é crucial que as empresas de mídia social encontrem um equilíbrio entre o engajamento do usuário e a minimização de notícias falsas, a fim de proteger sua reputação e sustentar suas receitas de publicidade.

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